Pequenas empresas impulsionam distribuição de riqueza no país, diz Décio Lima

O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima destacou que “são os micro e pequenos empreendedores o campo da efetiva distribuição da riqueza no nosso país”. Lima, em entrevista concedida ao ND Notícias, nesta terça-feira (9), ainda comentou sobre uma linha de crédito de R$ 21 bilhões que deve ser liberada para micros e pequenas empresas.

Décio Lima participou do ND Notícias desta terça-feira (9) – Foto: Guilherme Lira/ND

Durante a entrevista, Lima ainda destacou que os micro e pequenos empreendimentos e MEI sociais são responsáveis por 85% da empregabilidade no Brasil.

Sonho de empreender

O presidente do Sebrae ainda destacou que pesquisa recente da instituição apontou que 60% da população brasileira sonha em empreender.

“Hoje o caminho para tirarmos o Brasil do mapa da fome, de diminuirmos as desigualdades, é fomentarmos essa cultura. E o Sebrae abre essa porta, porque vai oferecer crédito, vai oferecer capacitação de gestão do seu pequeno negócio e vai, sobre tudo, oferecer que esse ambiente será seguro para viabilizar o seu empreendimento. Estamos com uma expectativa muito grande de construir um processo sem igual no país, onde o Sebrae vai aglutinar esse processo de esperança para o povo brasileiro e vai com certeza trazer resultados a Santa Catarina”, destaca.

Linha de crédito

Durante sua fala, Lima ainda comentou sobre a linha de crédito que deve ser disponibilizada a partir do mês de julho. “Estamos construindo isso, junto ao  Aloizio Mercadante do BNDES, onde o Sebrae vai entrar com o fundo garantidor, para que o crédito não seja penoso e inviabilize o negócio do empreendedor”, diz.

O presidente do Sebrae destaca que o processo é criado para fomentar a economia do micro e pequeno empreendedor.

Lima ainda falou sobre a necessidade de desenvolver uma política de juros mais barata. “A Taxa Selic inviabiliza o desenvolvimento econômico do nosso país”.

Confira a entrevista completa:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.