Justiça intervém e garante direito à prefeitura do Sul de SC resgatar local histórico

A decisão da Justiça da Comarca de Meleiro não se constitui em simples decisão. Ela tem ampla repercussão à história do Sul de SC. Isso porque o Juiz da Comarca de Meleiro, Dr. Marciano Donato, concedeu liminar favorável à Prefeitura Municipal, para que a mesma possa acessar a área desapropriada no Bairro Jardim Itália, para fins de iniciar o levantamento técnico e construção da Praça da Estação.

O projeto para construção de praça em Meleiro no Sul de SC está pronto. – Foto: Arte/PM Meleiro

O projeto pretende resgatar um local histórico, que abrigou no século 19 a Usina de Energia, que fornecia eletricidade para Meleiro e Araranguá. A casa de máquinas da velha usina ainda resiste ao tempo, bem como parte das turbinas que eram utilizadas.

O governo municipal garante que a praça terá equipamentos de lazer para a população, área para caminhadas, parque infantil, memorial da antiga Estação da Luz, estacionamento, praça de alimentação e nas margens do Rio Manoel Alves.

Outra promessa do prefeito Éder Matos é a construção de um deck de contemplação e área para saída de embarcações.

A área adquirida pela Prefeitura Municipal, conta com 6.700 metros quadrados, tendo em uma das extremidades o Rio Manoel Alves no Centro de Meleiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.