Um casal acusado de tentar matar o próprio amigo em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi absolvido durante júri popular nesta terça-feira (3). Os dois teriam cometido o crime na frente dos próprios filhos, de um e sete anos.
O crime aconteceu no ano passado, no mês de julho. A dupla bateu na porta da vítima e foi recebida pela companheira. Quando entraram na casa, a suspeita desferiu um golpe na cabeça do rapaz, usando uma garrafa.
Em seguida, segundo o portal JMais, já com a vítima caída no chão, o outro suspeito atingiu a cabeça e o quadril do jovem com vários golpes de facão. A vítima conseguiu fugir para um matagal e depois foi socorrida.
Casal acusou vítima de abusar sexualmente do filho
Segundo a denúncia, o crime teria sido motivado pela suspeita de que o homem tivesse abusado sexualmente de um dos filhos dos suspeitos, que foram até a casa para tirar satisfações.
O casal foi presa no final de setembro do ano passado, em Rio Negrinho, cidade para onde teria fugido após o crime. O homem ficou detido e a mulher usava tornozeleira eletrônica.
O tribunal do júri absolveu a acusada do crime de tentativa de homicídio. Já o companheiro dela teve a acusação desclassificada para lesão corporal. Ainda segundo o JMais, a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar uma testemunha acusada de prestar falso testemunho.