Suspeitos de matar jovem com cinco tiros em Chapecó seguem foragidos 

A Polícia Civil divulgou detalhes sobre o dia do assassinato de Vinícius Henrique de Quadros de 23 anos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima foi atingida com cinco tiros por volta das 20h30 do dia 09 de agosto de 2022, na rua Valentim Parisoto, no bairro Pregresso.

Horas antes de assassinar jovem com tiros, homens haviam roubado moto em Chapecó. – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

O Delegado responsável pelo caso, Vagner Papini, da DIC/Fron (Divisão de Investigação Criminal de Fronteira), informou que de acordo com testemunhas, um homem foi até a casa onde estava a vítima e chamou pelo apelido do irmão. Vinícius então foi até a porta, onde, ao abrir, foi atingido pelos tiros e morreu no local.

Conforme investigação da policial, o crime foi praticado por dois homens, os quais roubaram uma motocicleta na rua Rui Barbosa, no Centro, por volta das 16h30 naquele mesmo dia do crime. A cena do furto foi registrada por câmeras de segurança.

Um dos suspeitos, de 38 anos, foi identificado e está foragido, com mandado de prisão preventiva em aberto. Já o outro, vestido com jaqueta nas cores azul e branca, calça jeans e chinelos brancos, não foi identificado até o momento.

“Além do homicídio qualificado pela impossibilidade de resistência a vítima, houve o indiciamento pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, diante da subtração da motocicleta utilizada como instrumento para possibilitar o transporte dos executores”, diz o inquérito.


Polícia busca identificar homem suspeito de envolvimento em homicídio – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.