VÍDEO: Naja albina extremamente venenosa de 1,5 m é encontrada em casa e resgatada por biólogos

Uma naja albina de 1,5 m assustou moradores de um vilarejo na cidade de Coimbatore, na Índia, após ser vista circulando entre as casas. O caso ocorreu durante as fortes chuvas que atingiram a região na última quarta-feira (3). A serpente é considerada extremamente venenosa e sua coloração espantou os especialistas pela raridade.

Naja albina de 1,5 m assustou moradores de um vilarejo

Najas albinas são bastante raras e únicas, pois não possuem pigmentação de melanina, e é por isso que a pele da cobra fica branca. – Foto: Facebook/Reprodução/ND

Segundo informações do jornal Daily Star, a cobra de 1,5 m foi encontrada dentro de uma das casas do vilarejo e foi resgatada pelo WNCT (Fundo de Conservação da Vida Selvagem e da Natureza), que enviou um especialista em captura de serpentes para o local.

A naja é uma das “quatro grandes” espécies responsáveis pelas picadas de cobra mais perigosas em humanos no Sul da Ásia. A espécie representa uma ameaça significativa, visto que a maioria das najas carrega um veneno que pode causar paralisia e até morte se não for tratado de imediato.

“É crucial lidar com essas cobras com muito cuidado e experiência, pois qualquer erro pode levar a consequências graves“, alertou o WNCT em um post no Facebook sobre o incidente.

O WNTC também afirmou, em outro comunicado, que as autoridades liberaram a cobra em uma área floresta rica em biodiversidade que fornecerá um habitat adequado para que ela possa viver.

Veja o vídeo:

An exclusive footage of the 5-feet long ‘Albino Cobra’ after being released by Mr. Mohan from Wildlife & Nature Conservation Trust (WNCT) into the wild. The video captures the cobra slithering away into the forest in search of its new habitat. Hats off to Mohan and WNCT for their efforts to protect and conserve wildlife.

Posted by Wildlife & Nature Conservation Trust (WNCT) on Friday, May 5, 2023

Adicionar aos favoritos o Link permanente.