Exposição de arte reúne memórias afetivas e diversidade cultural da Grande Florianópolis no Continente Shopping

Mostra da artista plástica catarinense Daisy Américo está disponível até o fim de maio

Está em exposição durante o mês de maio a mostra “Sobre Amor e Alegria” assinada pela artista plástica catarinense Daisy Américo, no Espaço Cultural do Continente Shopping. A exposição contém 21 obras, pintadas em óleo sobre tela, e recebe bate-papos, saraus e oficinas para celebrar a temática e estabelecer conexões por meio da arte. Os debates contam com a participação de profissionais das áreas da psicologia, empreendedorismo, educação e arte, que abordarão temas como saúde mental, essência interior, transformação através da educação e processo criativo e autoconhecimento.

Pintadas ao longo da última década, as obras presentes na mostra têm como temática o resgate do amor e da alegria, em retratos coloridos da arquitetura, ancestralidade e diversidade cultural da região da Grande Florianópolis. Também tratam sobre memórias e relações afetivas entre as pessoas. A artista, natural de Florianópolis, começou a trabalhar com arte em 2009 e dedica-se exclusivamente à área desde 2014. Daisy busca aliar a exposição “Sobre Amor e Alegria” com ações sociais de integração, que aproximem o público da sua arte.

Nos primeiros dias da exposição, o Continente Shopping recebeu turmas de educandos do Instituto Guga Kuerten, que visitaram a exposição, fizeram um passeio no Antonio’s Boliche e tiveram também um momento de alimentação no Outback. “Dentro do Continente Shopping há esse espaço cultural que é uma forma do shopping incentivar o acesso gratuito de mais pessoas à arte. Toda vez que tenho oportunidade de estar em um espaço assim me sinto responsável por dar valor a esse voto de confiança e trazer crianças de projetos sociais e de colégios para visitar a exposição”, expõe Daisy.

A artista explica que seu trabalho com a arte é motivado pela conexão criada com o público. “Minhas obras me conectam com as pessoas através de memórias afetivas. Em meu trabalho, busco usar a energia do amor e da alegria, é tudo bem colorido, gosto de expressar o sorriso largo nas pinturas. Vejo a minha arte como um elo de lembrança de comunicação das pessoas com esse sentimentos”, conta.

Durante os dias de exposição, a artista Daisy comparece no Espaço Cultural, apresenta as obras para os visitantes, conversa e interage com o público. Em alguns momentos, faz do ambiente um ateliê e pinta algumas telas, convida também as crianças que passam pelo corredor para ajudá-la na pintura. “É assim que vou articulando com o público e aproveitando esse momento que é único para mim e para eles”, explica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.