Suspeito de matar jovem com cinco tiros em Chapecó é preso no Paraguai 

O homem de 38 anos, suspeito de participar do assassinato de Vinícius Henrique de Quadros de 23 anos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi preso. A prisão foi feita pela polícia do Paraguai na madrugada desta quinta-feira (11). O suspeito deverá ser transladado para o Brasil, nos próximos dias, conforme a polícia.

O suspeito foi preso no Paraguai. – Foto: Polícia Paraguai/Reprodução/ND

As informações sobre o caso foram divulgadas pelo Delegado responsável pelo caso, Vagner Papini, da DIC/Fron (Divisão de Investigação Criminal de Fronteira). O outro suspeito segue foragido, no dia ele estava vestido com jaqueta nas cores azul e branca, calça jeans e chinelos brancos, não foi identificado até o momento.

A vítima foi atingida com cinco tiros por volta das 20h30 do dia 09 de agosto de 2022, na rua Valentim Parisoto, no bairro Pregresso. Segundo testemunhas, um homem foi até a casa onde estava a vítima e chamou pelo apelido do irmão. Vinícius então foi até a porta, onde, ao abrir, foi atingido pelos tiros e morreu no local.

Conforme investigação da policial, o crime foi praticado por dois homens, os quais roubaram uma motocicleta na rua Rui Barbosa, no Centro, por volta das 16h30 naquele mesmo dia do crime. A cena do furto foi registrada por câmeras de segurança.

“Além do homicídio qualificado pela impossibilidade de resistência a vítima, houve o indiciamento pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, diante da subtração da motocicleta utilizada como instrumento para possibilitar o transporte dos executores”, diz o inquérito.


Polícia busca identificar homem suspeito de envolvimento em homicídio – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.