Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim recebe prova nacional de natação neste sábado

Ilha de Anhatomirim – Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim. Foto; divulgação CFISC

A Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim é o cenário de uma das provas mais tradicionais de revezamento de natação em águas abertas. O Reveza 10 chega em sua 15ª edição, neste sábado, 13 de maio, o evento contará com a participação de atletas de todo o país.

Reveza 10 é uma prova de natação em águas abertas, destinada a atletas amadores, que pode ser disputada solo, em dupla ou por equipes de 10 atletas em revezamento. Sendo que, na última modalidade, cada nadador realiza uma volta completa na Ilha de Anhatomirim, com distância aproximada de 1400 metros.

Como funcionará cada modalidade do Reveza 10

Equipes x10: Cada atleta dará uma volta completa na ilha, um percurso de aproximadamente 1.400 metros.

Solo: O(a) atleta dará 10 voltas completas na ilha, passando na área de transição em cada volta. O(a) atleta solo poderá integrar uma equipe x10, devendo obrigatoriamente ser o primeiro atleta da equipe.

Duplas: Cada atleta dará 5 voltas completas na ilha, intercalando com a sua dupla em cada volta.

Programação 13 de maio | sábado

07h – Início do transporte dos atletas para ilha
08h15 – Briefing Pré-prova na Arena
08h30  – Largada
11h30 – Cerimônia de Premiação
12h – Início do transporte
 dos atletas para retorno

Reveza 10 é organizado pela PDA Esportes e conta com o apoio institucional da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), vinculada à Secretariaria de Cultura, Arte e Espore (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim

Localizada na costa da cidade de Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina, a Ilha de Anhatomirim é a sede da Fortaleza de Santa Cruz. Maior e mais monumental complexo da arquitetura colonial portuguesa existente no sul do país, o conjunto ocupa uma área de 2.678m².

Historicamente, este arquipélago é um dos primeiros locais do sul brasileiro a ser ocupado pelos colonizadores europeus, mais precisamente os portugueses. E esta escolhe se deu, principalmente pela sua localização estratégica para a defesa de Florianópolis.

 

Mais informações: pdaesportes.com.br/reveza10

Texto: divulgação Secarte/UFSC, com informações Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina e PDA Esportes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.