Funcionários falsos usam dados de empresa para locação de veículos em Chapecó

Uma empresa do ramo de fabricação de equipamentos agroindustriais de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, teve os dados cadastrais e documentos utilizados de forma indevida. Pessoas se passando por funcionários da empresa foram até uma locadora de veículos e locaram diversos automóveis.

funcionários

Funcionários falsos fraudaram informações para alugar os veículos- Foto: Freepik/ND

Os aluguéis foram feitos no período de um ano, entre junho de 2021 e junho de 2022 e só foram descobertos após a empresa ficar negativada no SCP e no Serasa. O caso foi denunciado à Polícia Civil e está sendo investigado como estelionato e falsidade ideológica.

Segundo o sócio proprietário, Adriano Magnus Schier, a empresa já possuía relação comercial com a locadora de veículos, uma vez que é a locadora tradicional de automóveis para os funcionários.

“Usaram nosso cadastro/nome e acabamos recebendo nove multas de trânsito, além de cobranças das locações e, por fim, fomos parar no SPC e no Serasa. Somente em multas foram cerca de R$ 6 mil, além de outros R$ 60 mil em débitos dos aluguéis dos carros. Nós não pagamos, mas toda essa situação gerou um transtorno e diversos problemas”, destaca o sócio-proprietário.

O delegado de Polícia Civil, Thiago de Oliveira, informou que o inquérito policial está em andamento e que todos os envolvidos já foram identificados e estão sendo ouvidos. O sócio-proprietário também declarou ao ND+ que os envolvidos são pessoas vinculadas a empresas do Estado do Mato Grosso do Sul no município de Dourados e que algumas delas seriam ex-funcionários da empresa.

Schier também comentou sobre a negligência da locadora em não conferir a veracidade das informações repassadas pelos suspeitos e não checar se eles realmente eram funcionários da empresa. “Não foi emitido nenhum e-mail ou outro contato oficial fazendo a reserva dos veículos. É um cuidado que as empresas precisam tomar em qualquer relação comercial deste tipo para evitar situações como esta”, acrescenta.

A reportagem do ND+ entrou em contato com a agência que intermediava o contato com a locadora de automóveis, mas não obteve retorno até esta publicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.