‘Jesus já te deu flores?’ Movimento de mulheres transforma vidas em Chapecó

Um movimento de mulheres em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, tem proporcionado experiências singulares para outras mulheres, nos últimos meses. Elas recebem flores, mas não são quaisquer flores. A entrega faz parte de uma ação de fé que iniciou por meio de uma oração da pastora Gabriela Volkweis.

O objetivo é expandir o movimento também para outras cidades e estados. – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/ND

“Fiz uma oração e disse: Senhor, eu tenho certeza que me amas, mas às vezes eu não me sinto amada e hoje eu queria ter uma experiência”, conta Gabriela. Imediatamente flores vieram em sua mente e lembrou-se que encontraria com uma amiga no dia seguinte. Naquele momento, sentiu que as flores viriam dela, mas acreditou ser pouco provável.

Ao encontrar com a amiga para um café, Gabriela foi surpreendida ao vê-la chegando com as flores. “Não fazia sentido ela me levar flores, mas quando ela chegou com elas, soube que Jesus era quem havia enviado-as para mim”, recorda.

O início do movimento

Foi a partir daquele dia que surgiu o movimento “Jesus me deu flores” com o intuito de presentar mulheres com flores em nome de Jesus. Desde então, Gabriela acredita que mais de 500 mulheres já tenham sido presenteadas.

“Em pouco tempo já passamos de 800 seguidoras no Instagram e o grupo do movimento tem mais de 100 mulheres, mas como o movimento é aberto qualquer mulher que se sentir tocada a fazer isso pode comprar as flores e enviar em nome de Jesus. A entrega pode ser pessoalmente ou por meio de entregador. Precisa ser um movimento que dê liberdade para que Deus possa agir através dessas mulheres”, detalha.

Quem desejar conhecer mais sobre o movimento pode acessar e entrar em contato por meio do Instagram @jesusmedeuflores

1º FlorIR Chapecó

Neste sábado (13), será realizado o “1º FlorIR Chapecó”, a partir das 9h30 da manhã no canteiro central da Av. Getúlio Vargas, esquina com a rua Marechal Deodoro.

As mulheres que integram o movimento foram convidadas a comprar flores na floricultura que desejarem e se reunirem para entregar, a mulheres desconhecidas na rua. “Acreditamos que Jesus vai nos direcionar para entregar às mulheres que ele deseja”, afirma.

A ideia, segundo Gabriela, é expandir o FlorIr Chapecó para outros espaços como escolas, hospitais, penitenciárias e até mesmo em outras cidades. “Tem gente até de outros estados chamando porque quer saber como funciona. Inclusive, hoje Jesus mandou flores para uma mulher que está lá no Paraguai”.

A experiência de receber flores de Jesus

O relato a seguir é de Adriana Miotto, uma das mulheres que recebeu flores de Jesus.

“Era uma tarde nublada, o sol estava lá, mas escondido atrás das nuvens. Olhei pela janela respingada e pensei na falta do calor. A chuva caia lá fora e as lágrimas caiam aqui dentro. Era uma tarde de saudades e perguntas.

Uma tarde silenciosa até que… O silêncio foi interrompido. A campainha toca, quem poderia ser? Não esperava ninguém. Abro a porta e para minha surpresa, flores. O entregador confirma meu nome. Quando pego as flores ele pergunta: – É seu aniversário? Sem reação, respondo: – Não.

Ele vai embora e eu fico com as flores nas mãos. Buscando em minha memória se era um dia especial do qual eu havia esquecido. Mal sabia eu, que para quem enviou as flores, todos os meus dias são especiais. Quando abro o cartão, leio palavras que somente alguém que me conhece profundamente teria como escrever. Corri os olhos para o final, para saber quem as enviou. Estava assinado por Ele, Jesus! Meu coração acelerou, meus olhos acenderam.

O sol que estava escondido surgiu no formato de um lindo girassol, as lágrimas que antes eram de dúvidas e saudades, agora eram de amor, gratidão e confirmação. Não recebi apenas uma flor, recebi amor perfumado, tão perfumado que o aroma continua na minha memória e no meu coração.

Sim, sou amada e recebi flores do meu amado. Um amor assim que preenche a vida, só Ele pode dar. Eu recebi flores de Jesus.”

(O relato foi retirado do perfil do movimento)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.