Paralisação das atividades: trabalhadores da Cia Hering de Blumenau iniciam greve

Na tarde desta quinta-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau (Sintrafite) comunicou que os trabalhadores do setor de malharia da empresa Cia Hering, situada na Rua Hermann Hering, no bairro Bom Retiro, iniciaram uma greve após não receberem o valor do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPR) que deveria ter sido pago pela empresa.

Segundo diretor-presidente da companhia, o parque fabril não terá alterações após a fusão – Foto: Reprodução/NDTV Blumenau

Segundo o Sintatrife, os trabalhadores da empresa, junto com o sindicato, iniciaram um movimento de paralisação de suas atividades. Os motivos do ato estão esclarecidos no pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), também tirado na assembleia que deu origem a greve.

O que diz o Sintatrife

Em comunicado, o sindicato diz que os trabalhadores informaram que a empresa os reuniu e informou que as metas vigentes ao ano de 2022 não haviam sido atingidas, e que por isso o PPR não seria pago. Ainda de acordo com o Sintatrife, a Cia Hering informou aos funcionários que concederia um vale presente no valor de R$ 500 em comemoração aos dois anos de fusão da empresa com o grupo Soma.

Entre as reclamações ao sindicato, está ao tratamento desigual entre os trabalhadores, pois as chefias da empresa teriam recebido 75% de seu salário como PPR e os demais não receberam nada.

A empresa também teria criado uma comissão interna na fábrica para a discussão do PPR, mas não chamou o sindicato para nenhuma reunião e, durante todo o ano, não apresentou para os trabalhadores quais eram as metas, além de não divulgar os resultados adquiridos.

“Os trabalhadores da Cia Hering esperam ver atendidas suas justas e coerentes pretensões. Para tanto, mostram-se propensos às negociações, para que sejam discutidos e negociados todos os problemas levantados em relação ao tema”, enfatiza o comunicado.

O portal ND+ tentou contato com a assessoria de imprensa da Cia Hering, mas não obteve retorno até a conclusão desta matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.