Blumenau registra uma morte e mais de 1,2 mil casos de Covid-19 em um mês 

O novo boletim com os dados da Covid-19 em Blumenau aponta mais de 1,2 mil casos da doença no mês de outubro. Além disso, foi confirmada mais uma morte pelo vírus em dois meses, registrada no último dia 15.

Pessoa com cotonete para testar paciente para confirmar caso da doença

Blumenau registra uma morte e mais de 1,2 mil casos de Covid-19 em um mês – Foto: Divulgação/ND

Desde 2020, Blumenau contabilizou 160.776 casos confirmados da doença. Ao todo, foram realizados 657.948 testes, sendo 6.355 exames processados nos últimos 30 dias.

Conforme o boletim, entre os casos positivos de Covid-19, 703 pacientes estão em tratamento, com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Blumenau também conta com 159.225 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, sendo considerados recuperados da doença.

O único óbito de Covid-19 registrado no último mês é de uma mulher de 94 anos, que apresentava comorbidades.

Dados em arte feita pela Prefeitura Municipal que mostra novos dados do coronavírus

Último boletim com dados dos registros de coronavírus em Blumenau – Foto: Secom/Reprodução ND

Nova variante da Covid-19 foi encontrada em SC

Uma nova linhagem do vírus Sars-CoV-2 que vem se espalhando pelo mundo foi detectada no Brasil. A linhagem XEC, que pertence à variante Omicron, foi identificada no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santa Catarina.

A nova variante do coronavírus foi diagnosticada no Brasil pela primeira vez em setembro, no Rio de Janeiro, em dois pacientes que estavam com a doença. As sequências genéticas decodificadas foram depositadas na plataforma online Gisaid nos dias 26 de setembro e 7 de outubro.

Depois dos casos no Rio, outros grupos de pesquisadores identificaram genomas da mesma linhagem em São Paulo, em amostras coletadas em agosto, e em Santa Catarina, em amostras de setembro.

Imagem do vírus da Covid-19 de forma editada em tons de azul

Nova variante foi identificada em SC no mês passado – Foto: Getty Images/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.