Sucuri de 4 metros ‘entra pelo cano’ e metade de cidade em SP fica sem água

Uma sucuri de 4 metros causou tumulto na cidade de Cordeirópolis, em São Paulo. A cobra foi encontrada dentro da tubulação que leva até a Estação de Tratamento (ETA), interrompendo o abastecimento de água, na manhã de sábado (2).

A imagem mostra um homem segurando uma sucuri, encontrada na tubulação de água.

A serpente foi encontrada já sem vida, dentro da tubulação de água. – Foto: Prefeitura de Cordeirópolis/ Reprodução ND

O prefeito Adinan Ortolan publicou em suas redes sociais que a cidade ficou sem água, mas que o abastecimento foi rapidamente normalizado.

“Entrou pelo cano, Sucuri passou pela grade de proteção e entrou na tubulação de captação de água”, escreveu o prefeito de Cordeirópolis.

A serpente não foi a única encontrada

Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), instituição responsável pelo saneamento da cidade, os técnicos de manutenção encontraram a cobra já morta, próxima da bomba de captação da represa Cascalho.

Em nota, a organização afirma que todas as tubulações contam com   grades, para prevenir incidentes como estes. Mas, apesar da proteção, os animais estão frequentemente ultrapassando a grade do bombeamento.

De acordo com o SAAE, Já é a segunda vez na semana que a equipe precisou ser acionada para retirar uma cobra da tubulação.

“A cidade da sucuri”

Cordeirópolis, localizada no estado de São Paulo, é conhecida como a “cidade da sucuri” devido à presença desses grandes serpentes em sua região, que são frequentemente avistadas em rios e lagos.

A imagem mostra uma sucuri.

Cordeirópolis, localizada no estado de São Paulo, é conhecida como a “cidade da sucuri”. – Foto: Fotógrafo Edir Alves

Adicionar aos favoritos o Link permanente.