Mesmo patamar de Zico? 3 marcas impressionantes alcançadas por Gabigol no Flamengo

Gabigol entrou na lista de top 10 jogadores com mais gols em finais na história do futebol, após marcar duas vezes na partida entre Flamengo e Atlético-MG pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, no domingo (3), no Maracanã.

Jogadores do Flamengo abraçam Gabigol

Jogadores do Flamengo abraçam Gabigol – Foto: Marcelo Cortes/CRF/ND

Com o resultado de 3 a 1 para o Rubro-Negro, o atacante ajudou o time carioca a abrir vantagem no placar agregado e se aproximar de um mais um título da competição.

O centroavante do Flamengo chegou ao clube em 2019 e logo em seu primeiro ano já marcou dois gols decisivos contra o River Plate na final da Copa Libertadores. No total, Gabigol tem 16 gols marcados em 17 finais.

Apesar do baixo desempenho na temporada atual, com sete gols em 34 jogos, a chegada do ex-companheiro de equipe, Filipe Luís, no comando técnico do rubro-negro, ajudou a recuperar o bom rendimento do jogador de 28 anos.

A partida do último domingo, também colaborou para levantar o debate nas redes sobre a renovação do atacante no Flamengo. Na rede social X, alguns torcedores do time carioca pediram pela permanência de Gabigol.

Internautas apoiam renovação de Gabigol no Flamengo após marcar dois gols na final da Copa do Brasil – Foto: Reprodução/X/ND

Marcas impressionantes alcançadas por Gabigol pelo Flamengo

Gabigol é o maior artilheiro do clube no século 21 e ocupa a sexta posição, com 160 gols, entre os maiores goleadores da história do clube carioca.

O top 5 da lista tem Zico (509 gols), Dida (264 gols), Henrique (216 gols), Pirillo (204 gols) e Romário (204 gols).

Gabigol pode integrar mesma prateleira de Zico pelo Flamengo – Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

O astro rubro-negro ainda pode se igualar a Zico e Júnior em números de títulos pelo Flamengo. Atualmente, Gabi possui 12 títulos e está na mesma prateleira que Cantareli, Diego Ribas, Willian Arão, César, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Caso vença a Copa do Brasil no próximo domingo (11), será o 13° título com a camisa do Flamengo, alcançando a dupla multicampeã Zico e Júnior.

Gabigol chegou a marcar só 4 gols no ano e tem um dos piores rendimentos na temporada 2024 – Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF

Ainda na Copa do Brasil, Gabigol também se destaca na lista de maiores artilheiros da história da competição. No ranking, o atacante é o terceiro maior artilheiro atrás apenas de Fred, com 37 gols, e Romário, com 36 gols.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.