Você é um médium tipo esponja? ‘Cansado, irritado e sono desregulado’

Segundo a sensitiva Márcia Fernandes, todos nós possuímos intuição, que é, na verdade, um tipo de mediunidade – um guia espiritual ou um Mentor nos orientando com energias sutis ao nosso redor. Existe também o “médium tipo esponja”.

Você é um médium tipo esponja?

Sabia que você pode ser um médium tipo esponja?. – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Médium tipo esponja?

Mas você sabia que existe o que ela chama de “médium tipo esponja”? Esse tipo de médium, também conhecido como médium empata, possui uma sensibilidade intensa e absorve com facilidade as energias do ambiente e das pessoas, especialmente as mais negativas e desarmoniosas.

Lugares como cemitérios, hospitais, bares e locais públicos são alguns dos principais focos para essas vibrações, que podem afetar a energia e o bem-estar dos médiuns esponjas.

Márcia alerta que, se você frequentemente se sente cansado, irritado, com sono desregulado ou até mesmo apresenta sintomas físicos como desarranjos intestinais e náuseas, pode estar captando essas energias sem perceber.

Embora isso não signifique que você tenha uma mediunidade ostensiva, sua sensibilidade elevada pode impactar negativamente seu equilíbrio energético.

Ritual simples

Para proteção, Márcia sugere práticas como o Reiki, que ajuda a equilibrar os chakras e a própria energia. Segundo ela, o médium empata é “obrigado” a cuidar de si e indica também o Ritual Azul para limpeza energética.

Esse ritual é simples: basta adicionar algumas gotas de anil em dois litros de água e se banhar do pescoço para baixo, duas vezes por semana, removendo miasmas e energias negativas.

Além disso, a sensitiva recomenda o uso de uma pomada homeopática (Oxalis Folia) ou esparadrapo para fechar o umbigo, protegendo o Plexo Solar contra espíritos e energias negativas que sugam nossa energia vital. Esse cuidado extra cria uma barreira protetora contra o que ela chama de “suga-suga” de energias indesejadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.