Celso Vicenzi lança novo livro infantil, após ser finalista do Prêmio Jabuti 2023

O jornalista e escritor Celso Vicenzi está de volta com um novo livro, “Alice e a Árvore que Chora” e mais uma vez ele retoma a parceria com a artista plástica Andrea Honaiser, que ilustrou a obra. A dupla trabalhou no livro “Voar na Imaginação”, um dos cinco finalistas do Prêmio Jabuti de 2023 na categoria infantil.

O lançamento de “Alice e a Árvore que Chora” será nesse sábado (09), às 10 horas, no Café Cultura, no Multi Open Shopping, em Rio Tavares, Florianópolis.

O jornalista e escritor Celso Vicenzi e a artista visual Andrea Honaiser retomam a acertada parceria no novo livro infantil do autor, “Alice e a Árvore que Chora”, que será lançado sábado em Florianópolis – Foto: Sérgio Vignes

“Alice…” é o segundo livro infantil do autor, que pretende escrever uma série sobre meio ambiente, sempre destacando os nomes de espécies da flora e fauna, e desenhadas de forma real, para que o leitor e a leitora possam identificar como são. O primeiro foi justamente “Voar…” – esse dedicado aos pássaros dos biomas do Brasil.

Vicenzi mais uma entra no universo lúdico da natureza brasileira para compor uma história divertida sobre nomes de várias espécies da nossa flora. A obra, da Editora Insular, tem ilustrações da artista plástica Andrea Honaiser, com capa e planejamento gráfico de Ayrton Cruz.

A nova obra sai pela da Editora Insular, tem planejamento gráfico de capa pelo artista Ayrton Cruz e estará à venda nas livrarias de Florianópolis e até dia 10 de janeiro na campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse.

“São árvores das nossas florestas que, com a ajuda da personagem Alice, buscam um plano para preservar a natureza e garantir um futuro melhor ao mundo e às crianças. Afinal, elas vão herdar nosso planeta azul, que já esteve muito mais verde e precisa, com urgência, dar sinal vermelho aos humanos, para evitar que continuem a destruir as matas”, disse o autor.

As 34 árvores da história foram desenhadas e pintadas por Andrea Honaiser com a técnica de lápis de cor. Além das árvores, Andrea desenhou flores e frutos de várias delas, mostrando toda a exuberância de formas e cores da flora brasileira.

“Os nomes das árvores, engraçados, bonitos, poéticos, são o ponto de partida e de chegada para contar essa história em busca de um final feliz para todas as crianças, afinal, o bicho humano também precisa das árvores para a sua proteção”, acrescentou Vicenzi.

Programe-se: Lançamento do livro infantil “Alice e a Árvore que Chora”, de Celso Vicenzi

Quando: sábado (09), às 10h
Onde: Café Cultura, no Multi Open Shopping, em Rio Tavares, Florianópolis.
Entrada: gratuita

Adicionar aos favoritos o Link permanente.