Mulher é atacada pelo primo do marido com machado enquanto cuidava do filho em SC

Uma mulher foi atacada pelo primo do esposo com um machado enquanto trocava a fralda do filho, nesta quarta-feira (7), no bairro Corticeira, em Guaramirim, Norte de Santa Catarina. O suspeito, que já possuía mandado de prisão em aberto por diversos crimes, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

Mulher é atacada pelo primo do marido com machado

Homem tentou vender machado para vítima, que, após recusa, sofre o ataque – Foto: Divulgação/ND

Segundo o delegado Leandro Mioto, o agressor desferiu uma machadada na cabeça da vítima e tentou estrangulá-la para desferir outro golpe. A mulher, no entanto, conseguiu pegar uma faca de cozinha para afastá-lo, derrubando o machado. Em seguida, ela correu e pediu ajuda aos vizinhos.

Mulher cuidava do filho quando foi atacada pelo primo do marido

A vítima relatou à Polícia Militar que o primo do marido morava em sua casa e chegou visivelmente embriagado naquele dia. Por precaução, ela manteve uma faca por perto, temendo mudanças bruscas no comportamento dele. Ela contou que, enquanto trocava a fralda do filho de 2 anos, sofreu o golpe ao se virar para jogar a fralda no lixo do banheiro.

Ele também esclareceu que, apesar do relato da vítima, a polícia não constatou sinais de embriaguez no suspeito, que, segundo o delegado, “estava bem lúcido”.

Homem tentou vender machado para vítima antes do ataque

Conforme a investigação, o crime teria ocorrido após o suspeito oferecer um machado por R$ 20 à vítima, que recusou a oferta. Ele então a atacou enquanto ela cuidava do filho. Após a agressão, o homem fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar. Aos policiais, ele confessou o ataque e alegou que foi motivado por um suposto insulto da vítima.

O agressor já possuía um mandado de prisão expedido em Itariri (SP) pelos crimes de estupro, roubo, sequestro e cárcere privado com fins libidinosos. A vítima foi atendida por vizinhos e pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, sendo encaminhada ao hospital, onde recebeu curativos e foi liberada após atendimento médico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.