Em coletiva, Michel Temer nega chapa com Bolsonaro: ‘estou fora da vida pública’

Após ser citado por Jair Bolsonaro como possível vice em uma chapa para concorrer à presidência em 2026, Michel Temer negou a possibilidade. A fala ocorreu durante uma palestra do ex-presidente na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), nesta quinta-feira (7).

Em Santa Catarina, Michel Temer negou participação em chapa de Bolsonaro – Foto: Rodolfo Espínola/AgênciaAL/ND

A declaração de Bolsonaro ocorreu nesta semana, após a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos. Animado com o triunfo do republicano, o ex-presidente disse que deseja tentar a reeleição e mencionou o nome de Temer como possível vice em sua chapa.

Porém, questionado sobre essa possibilidade, Temer disse que “está fora da vida pública”. Além disso, sua assessoria de imprensa destacou que “a declaração de Bolsonaro é um gesto de reconhecimento do bom trabalho que Temer fez. O presidente Temer vive seu melhor momento, tanto na advocacia quanto no reconhecimento público”.

Mesmo Bolsonaro pode não ter a chance de concorrer em 2026, já que está inelegível após ter sido condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, ele é investigado pelo Supremo Tribunal Federal em várias frentes, inclusive em operação que investiga suposta tentativa de golpe de Estado.

Michel Temer em Santa Catarina

Em Santa Catarina, o ex-presidente Michel Temer apresentou palestra com o tema “A Constituição Federal e o Brasil de Hoje” em evento promovido pela Alesc. Em seu discurso, ele destacou o processo de criação constituinte, elogiou o Judiciário e criticou o radicalismo político.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.