Vereador de SC é preso em flagrante após denúncia de agressão e ameaça contra mulher


Briga teria começado quando o político, que estaria alcoolizado, foi deixar a vítima em casa e foi proibido por ela de entrar no local, segundo a Polícia Civil. Vereador de SC é preso em flagrante após denúncia de agressão e ameaça contra mulher
Divulgacandi/TSE
O vereador Bruno Machado Cesário (PP) foi preso em flagrante suspeito de agredir e ameaçar uma mulher no Sul de Santa Catarina na madrugada de quinta-feira (7). Ele atua na câmara de Timbé do Sul, mas o caso aconteceu na casa da vítima, em uma cidade da mesma região.
A briga teria começado quando o político, que estaria alcoolizado, foi deixar a mulher em casa e foi proibido por ela de entrar no local, segundo a Polícia Civil. Não foi informado se os dois eram um casal.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme o delegado Luis Otávio, o político foi detido após vizinhos da vítima ouvirem uma discussão entre os dois e denunciaram o caso. Cesário foi levado ao Presídio Regional de Araranguá, também no Sul do estado, e solto em audiência de custódia durante a tarde.
O político foi autuado por ameaça e lesão corporal, informou o delegado. Em depoimento, ele negou o caso. O g1 procurou a defesa do vereador, que disse que não poderia se posicionar pois o processo corre em segredo de Justiça. A reportagem também acionou o vereador, através das redes sociais, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.
A Câmara de Vereadores também foi acionada. Por telefone, um homem atendeu a ligação, não quis se identificar, e afirmou que o legislativo municipal não iria se manifestar sobre o caso e desligou. O g1 tentou novos contatos, mas ninguém atendeu.
A mulher passou por exame de corpo de delito e solicitou uma medida protetiva. Como a prisão foi feita em flagrante, o caso foi encaminhado diretamente para a Justiça, que seguirá com o processo.
Medidas cautelares
Na audiência de custódia, Cesário foi solto com algumas condições: cumprir medidas cautelares, como a proibição de se aproximar ou ter contato com a mulher, seus familiares e testemunhas e de sua residência. Além disso, ele pagou fiança de R$ 2 mil.
De acordo com informações contidas no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Cesário foi eleito em 2022 como suplente pelo Partido Progressista.
LEIA TAMBÉM:
Navio ultraluxuoso chega a SC e abre temporada de cruzeiro
PF desarticula grupo suspeito de causar prejuízo milionário a 10 mil vítimas
Cruzeiro ultraluxuoso chega a Balneário Camboriú
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.