Balneário Camboriú deve ter nova empresa de ônibus; entenda o motivo

Mais um capítulo da novela do transporte público em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (12), a diretora-presidente da BC Trânsito, Magali Nunes Ignácio, confirmou ao ND+ que a empresa que atua hoje na cidade, a PGTur, iria paralisar as atividades no dia 20 de maio.

Balneário Camboriú deve ter nova empresa de ônibus; entenda o motivo – Foto: PMBC/Reprodução/ND

Segundo Magali, autarquia municipal já tinha conhecimento da possível paralisação e iniciou um chamamento público para contratação emergencial de uma nova empresa. O chamamento terminou nesta quinta (11) e três empresas manifestaram interesse no contrato.

A BC Trânsito também garantiu que a PGTur deve manter a operação até que a nova empresa assuma o serviço. “Nenhum munícipe que utiliza o transporte coletivo vai ficar desassistido”, afirma.

No dia 30 de maio, a Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos) deve divulgar um econômico-financeiro do transporte coletivo em Balneário Camboriú, o que deve sustentar possível subsídio da prefeitura. Essa possibilidade ainda vai para análise do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL).

Consócio com Camboriú

Magali também afirma que foram iniciadas conversas com a prefeitura de Camboriú, cidade vizinha, para a criação de um consórcio entre as duas cidades. Com isso, uma mesma empresa operaria nas duas cidades. Segundo a diretora da autarquia, a maioria dos usuários do transporte coletivo de Balneário Camboriú vem de Camboriú.

A BC Trânsito também deve elaborar uma nova modalidade do transporte coletivo municipal, com o objetivo de atrair o usuário para o serviço.

A PGTur afirmou que não vai se manifestar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.