Stabile busca doações para desenvolvimento de projetos em campanha social no Sul de SC

A Stabile (Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano) está buscando arrecadações neste mês de novembro em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Com um ano de lançamento oficial, a entidade beneficente busca apoio dos criciumenses para oferecer cada vez mais projetos aos diagnosticados com a doença de Parkinson na Amrec (Associação de Municípios da Região Carbonífera).

Equipe da Stabile

Stabile busca ajudar pacientes diagnosticados com Parkinson na região da Amrec – Foto: Stabile/Divulgação

Campanha ‘Dia de Doar’

As arrecadações são incentivadas pela campanha ‘Dia de Doar’, realizada pelo Núcleo de Terceiro Setor da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) e que está em sua segunda edição. Após ser criada nos Estados Unidos em 2012, o Brasil se uniu ao movimento em 2013. O ‘Dia de Doar’, comemorado em 29 de novembro, entrou no calendário da Amrec em 2023, após uma lei municipal ser instituída em 2022.

Pela primeira vez, a Stabile integra a lista das 24 entidades beneficiadas e busca arrecadações até o dia 29 de novembro, quando as doações serão divididas entre as organizações sociais de Criciúma. Segundo a presidente do núcleo, Tatiana Fernandes D’agostin Felisbino, a iniciativa tem a finalidade de arrecadar produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas geriátricas, alimentos e recursos financeiros.

“Como é nosso primeiro ano, estamos ansiosos, nossa equipe está engajada e, com certeza, vamos fazer o mês de novembro ser produtivo. As pessoas que quiserem nos encontrar podem acessar nossa rede social, entrar em contato pelo número (48) 99969-3049 ou procurar a nossa sede”, afirmou.

Campanha 'Dia de Doar' é promovida pelo Núcleo do Terceiro Setor da Acic, em Criciúma

Campanha ‘Dia de Doar’ segue até o dia 29 de novembro – Foto: Stabile/Divulgação

Expectativas da Stabile para 2025

Após comemorarem um ano de lançamento, para 2025, os objetivos do Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano é buscar mais voluntários, para que cada vez mais projetos sejam oferecidos em Criciúma. Conforme o vice-presidente da Stabile, Pedro Carlos Mendes, identificar mais portadores de Parkinson na Amrec também será uma das principais prioridades no próximo ano.

“Queremos proporcionar mais vida para a nossa sede, que recém completou um ano de inauguração em Criciúma. Com o aumento das identificações, vamos ofertar mais atividades e, dessa forma, oferecer mais informações e cuidados para todos os parkinsonianos”, destacou.

Recebendo apoio da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) e da Prefeitura de Criciúma, a associação beneficente tem o objetivo de orientar o portador de Parkinson sobre tratamentos e oportunidades. Atualmente, cerca de 90 pessoas diagnosticadas são ajudadas pela Stabile.

O espaço fica localizado na rua Anita Garibaldi, no 4° andar do Edifício Central, anexo ao camelódromo, no Centro de Criciúma. Os atendimentos são oferecidos segunda, quarta e sexta-feira, das 9h ao meio-dia. Na terça e quinta-feira, o espaço funciona das 13h30 às 17h.

Para quem deseja ajudar, tanto a Stabile quanto o Núcleo de Terceiro Setor, as doações podem ser feitas por meio da chave Pix: [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.