Point de inovação, Floripa sedia evento sobre tecnologias para o varejo

Multinacional italiana Zucchetti promove encontro que receberá mais de 400 parceiros de todo o Brasil na capital catarinense para discutir inovação no varejo, empreendedorismo e promover integração e engajamento

Nos dias 22 e 23 de novembro, Florianópolis será palco da Convenção Zucchetti 2024, evento anual que reúne colaboradores e parceiros revendedores do grupo Zucchetti de diversas regiões do Brasil. Este ano, o tema principal do evento será o espírito olímpico, e contará com a participação da ex-ginasta Daniele Hypólito e do ex-nadador César Cielo como palestrantes. Além de inspirar os participantes, a Convenção tem como objetivo fomentar o conhecimento acerca dos produtos Zucchetti e estreitar laços com os parceiros que atuam na vertical de varejo. Atualmente, a multinacional italiana possui 100 mil clientes no Brasil e mais de 3 mil revendedores parceiros.

A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem da Convenção, em dois dias de programação voltada para networking, troca de experiências e apresentação de novidades nas linhas de produtos Zucchetti. O evento se destaca como uma oportunidade de alinhamento estratégico com os revendedores, responsáveis por levar as soluções da empresa a diferentes pontos do país. O evento contará também com espaço para feira de negócios onde parceiros da Zucchetti vão apresentar suas soluções para o varejo. 

A escolha de Florianópolis como sede do evento não é por acaso. A capital catarinense tem se consolidado como um dos principais polos de inovação do Brasil. Com infraestrutura moderna, a cidade vem atraindo talentos e investidores a nível nacional, reforçando sua posição como a capital mais inovadora do país.  Além disso, Santa Catarina tem recebido fortes investimentos da Zucchetti, que já comprou 3 empresas do setor de varejo no estado.

“A Convenção é um momento de aproximação, em que entendemos quais são as realidades e dificuldades dos nossos parceiros revendedores, que estão espalhados por todo o país. A ideia é que a gente consiga entregar melhorias de forma constante e alinhada às reais necessidades de cada um. E, pelo histórico da Zucchetti, não há lugar melhor para fazermos isso do que Florianópolis, já que Santa Catarina é um estado estratégico para a Zucchetti, onde temos grande parte de nossa operação no Brasil”, conta Alessio Mainardi, CEO da Zucchetti no Brasil.

O evento conta com o patrocínio de PagBank Parcerias, Scann Tech, GetCard, Epson, Itaú, IMendes e Mercos.

Parcerias que impulsionam o varejo nacional

Com uma rede de 3.900 revendas espalhadas pelo Brasil, a Zucchetti tem se destacado por sua capacidade de criar soluções sob medida para atender às necessidades do mercado varejista. “A integração com nossos parceiros é essencial para garantir que as inovações cheguem aos pequenos e médios varejistas, fortalecendo o comércio local e contribuindo para o desenvolvimento econômico das regiões onde atuam”, afirma Bernardo Rachadel, diretor de Varejo e Tecnologia na Zucchetti.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de apresentar casos de sucesso, compartilhar boas práticas e discutir estratégias para enfrentar os desafios do mercado. A troca de experiências entre as revendas é um dos pilares da Convenção, permitindo que a rede cresça de forma colaborativa e sustentável.

Foto: Convenção Zucchetti 2023

O post Point de inovação, Floripa sedia evento sobre tecnologias para o varejo apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.