Ciclo do Divino Espírito Santo altera trânsito em Florianópolis neste sábado

O trânsito de Florianópolis terá neste fim de semana – sábado (12) e domingo (13) – uma série de alterações devido à abertura do Ciclo do Divino Espírito Santo e à procissão com a imagem da Nossa Senhora de Fátima. Confira abaixo o que muda.

Ciclo do Divino Espírito Santo altera trânsito em Florianópolis neste sábado

Ciclo do Divino Espírito Santo começa neste sábado – Foto: Daniel Queiroz/ND

O Ciclo do Divino abre às 8h deste sábado (13), em Florianópolis. A cerimônia inaugural ocorre no Salão da Catedral Metropolitana, no Centro. A previsão é de grande público, ressalta a prefeitura de Florianópolis.

Por volta das 10h ocorre o Cortejo, que partirá do Largo da Catedral, que ficará fechado durante toda a passeata, destaca a prefeitura de Florianópolis. Do Largo, os cidadãos seguirão em direção à Rua Felipe Schmidt até o cruzamento com a Rua Jerônimo Coelho.

Após a chegada à Jerônimo Coelho, o público percorrerá o caminho até a esquina com a Rua Conselheiro Mafra, onde os presentes caminharão até a região da Praça XV e retornarão ao Largo da Catedral, destaca a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis).

Confira a programação da abertura do Ciclo do Divino

  • 8h – Concentração – Local: Salão da Catedral Metropolitana de Florianópolis;
  • 9h – Abertura com autoridades e hasteamento da bandeira do Divino – Local: Rua Padre Miguelinho, n 58;
  • 9h30 – Cerimônia Benção de Pães – Local: Catedral Metropolitana de Florianópolis;
  • 10h – Saída do Cortejo – Local: Catedral Metropolitana para as ruas centrais de Florianópolis

Alterações no trânsito com o cortejo do Divino – Foto: GMF/Divulgação/ND

Procissão

A procissão com a imagem da Nossa Senhora de Fátima ocorre neste domingo a partir das 16h. Os fiéis partirão do Parque da Luz em direção à Ponte Hercílio Luz. No momento do cruzamento com a ponte, a Rua Jorn. Assis Chateaubriand será fechada.

Após passar pela Ponte Hercílio Luz, a Rua 14 de julho será fechada até a procissão entrar na Beira-Mar Continental, a qual terá um desvio de trânsito até o público chegar à Rua Belmira Isabel Martins, que será fechada durante a passagem, assim como a Rua Fúlvio Aducci, até a procissão entrar na Rua Afonso Pena.

Após a procissão passar pela Afonso Pena, a Rua Gen. Liberato Bittencourt também será fechada no momento do cruzamento da procissão para chegada à Igreja N. S. de Fátima, ponto final da passeata.

Mapa mostra alterações no trânsito devido à procissão – Foto: GMF/Divulgação/ND

“São eventos que esperamos um grande público e para garantir a segurança do público e a tranquilidade do trânsito nas regiões onde ocorrerão as festividades, a Guarda Municipal estará presente e atenta para que tudo ocorra da melhor maneira”, destaca Andrey Vieira, comandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis).

O Ciclo do Divino Espírito Santo é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Uma das tradições culturais mais antigas da Ilha, as festividades vão de maio a setembro, iniciando com a abertura na Catedral Metropolitana e, posteriormente, com 14 festas nas igrejas e capelas de diferentes bairros de Florianópolis.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.