Suspeito de estupro de vulnerável e maus-tratos contra enteada de 3 anos é preso em Garuva

A Polícia Civil de Garuva, no Norte de Santa Catarina, prendeu nesta sexta-feira (12) um homem suspeito de estupro de vulnerável, maus-tratos e descumprimento de medida protetiva contra uma criança.

Suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

De acordo com a polícia, o homem de 19 foi preso preventivamente pelo cometimento dos abusos contra sua enteada, de apenas 3 anos de idade. A Polícia Civil teria tomado conhecimento do caso no início desta semana, através de denúncia de professora de uma escola municipal de Garuva.

“Houve a comunicação ao Conselho Tutelar, que trouxe os detalhes até a Delegacia de Polícia. A partir de alguns depoimentos e cruzamento de informações, chegamos à suspeita de que havia indícios deste crime”, afirma o delegado Eduardo Defaveri.

A suspeita foi constatada e o Conselho Tutelar do município foi acionado. De posse de informações, os conselheiros tutelares compareceram à Delegacia para prestarem depoimentos. Paralelamente, a criança foi retirada da guarda da mãe, por suspeitas de omissão, e encaminhada ao abrigo. A mãe da criança negou morar atualmente com o suspeito e teria omitido informações sabidamente falsas.

Na tarde desta sexta-feira, o acusado se apresentou espontaneamente à Delegacia, onde prestou depoimento e foi preso preventivamente. Após ser detido, ele foi levado ao Presídio Regional de Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.