VÍDEO: ‘Democracia precisa ser respeitada’, diz Zé Trovão após tirar tornozeleira em Joinville

O deputado federal Zé Trovão (PL) se pronunciou após retirar a tornozeleira eletrônica em Joinville, no Norte de Santa Catarina, nesta sexta-feira (12). A retirada do equipamento foi autorizada após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, revogar as medidas cautelares contra o deputado catarinense.

Deputado se pronunciou logo após a retirada do equipamento – Foto: Internet/Reprodução/ND

Em vídeo divulgado nas redes sociais logo depois da retirada da tornozeleira, o deputado afirma que a democracia precisa ser respeitada. “Esse é um momento importante na minha vida e na democracia, onde começamos a enxergar que existe uma luz no fim do túnel”, afirma Zé Trovão. “O Brasil precisa andar a passos largos, a democracia precisa ser respeitada”, completa. Confira:


Deputado virou alvo do STF depois das manifestações de 7 de setembro de 2021 – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

No texto da decisão do ministro Alexandre de Moraes, o magistrado afirma que “no que diz respeito ao monitoramento eletrônico, no atual momento, verifico que a medida também não mais se justifica, ante a ausência de necessidade, pois não há nos autos, desde a eleição para o cargo de Parlamentar, notícias de qualquer violação, de modo que é plenamente possível a sua revogação”.

Zé Trovão se tornou alvo do STF depois das manifestações de 7 de setembro de 2021. O então caminhoneiro foi preso e chegou a ficar um mês e meio foragido. A prisão foi ordenada após Zé Trovão ameaçar o STF. Nas eleições de 2022, foi eleito deputado federal com mais de 70 mil votos em Santa Catarina, pelo PL.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.