Duas expulsões e tapa na cara do delegado; súmula pode complicar o Criciúma na Série B

O árbitro de Minas Gerais Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, que apitou o empate do Criciúma diante do Vila Nova, em Goiânia, na noite de sexta-feira (12), passou longe de passar despercebido.

Em apenas um lance da partida que terminou 0 a 0, o árbitro distribuiu três cartões amarelos e um vermelho, todos para o Criciúma.

>>> Confira o relato da partida aqui

Arbitragem polêmica do mineiro André Luiz - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
1
2

Arbitragem polêmica do mineiro André Luiz – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Goleiro Gustavo abraçado em Claudio Tencati - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
2
2

Goleiro Gustavo abraçado em Claudio Tencati – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Tudo começou nos descontos da primeira etapa. Aos 46, Cristovam matou um contra-ataque ao “segurar seu adversário pela camisa”.

O volante Rômulo, logo em seguida, desaprovou “com palavras ou gestos as decisões da arbitragem” e também foi punido.

Um minuto depois foi a vez do atacante Éder. Primeiro ele atrasou “o reinicio de jogo chutando a bola”. Logo em seguida disparou contra o assistente Felipe Alan Costa de Olivera, também mineiro, uma série de xingamentos.

“Ei você e fraco pra caralho vai tomar no seu cu, fraco”.

A súmula do árbitro da partida ainda revelou que na saída do gramado, o atacante ítalo-brasileiro ainda proferiu mais xingamentos contra o assistente.

“vai tomar no seu cu filha da puta, seu fraco”

Mais uma expulsão

O árbitro, aos 32 do segundo tempo, expulsou mais um jogador do Criciúma. Foi o zagueiro Rodrigo, após fazer falta e “por impedir uma oportunidade clara e manifesta de gol”.

Súmula da partida

Súmula do árbitro e a explicação para as expulsões de Éder e Rodrigo, do Criciúma – Foto: CBF/Divulgação/ND

Gerente do clube chamou delegado pra briga

O gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, teria se “alterado” e até chamado o delegado da partida para a briga. Esse é o relato do árbitro que revela que foi comunicado ao final da partida, e que a ocorrência teria sido testemunhada logo após a expulsão do atacante Éder.

Confira o relato da súmula

“Ao termino da partida fui informado pelo delegado da partida sr. leandro lagares que após a expulsão do jogador da equipe do criciúma ec de nº 23 sr. eder citadin martins o s.r. alex brasil gerente de futebol da equipe do criciúma ec. adentrou ao campo vindo de dentro do vestiário de sua equipe se posicionou ao lado da área da ara gesticulando e xinagando muito a decisão da arbitragem o delegado tentou conte-lo pedindo que o mesmo se retirasse pelo vestiário.

o mesmo alterado partiu pra cima e em direção do delegado onde os dirigentes do criciúma ec tentou conte-lo o mesmo se esquivou vindo em direção ao delegado e deferiu um tapa em seu rosto. após o fato o mesmo foi retirado pela sua equipe uma vez ele no vestiário chamou o delegado para briga”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.