Notas do Figueirense: A prestação de contas do “Pix”, o futuro do clube e a base Alvinegra

JOGO ABERTO. A transparência no futebol, na teoria, deveria ser uma regra entre os gestores, conselheiros e os torcedores. Nem sempre é assim. Na maioria das vezes é um corredor escuro e com pouco acesso para a maioria. Mas, no caso atual do Figueirense, em que a diretoria ciente da maior crise da história do clube pediu ajuda para a torcida, na já famosa campanha Juntos pelo Figueira via “Pix”, o jogo aberto sobre o que foi arrecadado e onde foi aplicado é essencial e vital para que essa relação seja cada vez mais estreita.

A PRESTAÇÃO DE CONTAS. A entrevista coletiva de ontem no estádio Orlando Scarpelli, onde o presidente do Figueirense Futebol Clube, Tadeu Cruz, ao lado do torcedor Arthur Geske, representante das Torcidas Organizadas prestam contas para a imprensa esportiva em geral e para o torcedor foi uma salutar. Aliás, prestação de contas prometida no lançamento da campanha. Ótimo, que seja sempre assim. Quem sabe, né?

PARA ONDE FOI A GRANA? Não resta a menor dúvidas de que o torcedor, dos mais esclarecido ao mais simples que fez o seu esforço para ajudar o time do coração, está satisfeito com a prestação de contas. O dinheiro arrecadado até a última publicação da ATOF (Associação das Torcidas Organizadas do Figueirense) foi aplicado – ou investido – exclusivamente no futebol como o pagamento de salários dos atletas e nas categorias de base. Veja o vídeo abaixo.

MAS E O FUTURO? Este colunista vai tocar novamente neste ponto: mas e agora? Além desse valor arrecadado pelo “Pix” que muito provavelmente não será repetido nos próximos meses e de uma “vaquinha online” criada em que os valores arrecadados terão algumas premiações para os torcedores, como será o futuro do clube? Quem acompanha a coluna sabe o quanto enalteço as atuais ações propostas pela torcida do Figueirense, que aliás, nunca fugiu da raia e sempre esteve disposta para ajudar em qualquer circunstância, mas é preciso mais ações de médio a longo prazo: como se associar ao clube, por exemplo. Quem sabe o atual momento de engajamento da Nação Alvinegra não seja o momento para isso. A direção do Figueirense não pode perder esse “timing”.

RECUPERAÇÃO. No Campeonato Catarinense Sub 20, apesar da recuperação na última rodada quando os meninos do Figueirense derrotaram o Hercílio Luz por 2 a 1, em jogo realizado no CFT do Cambirela, na última sexta, o Alvinegro precisa melhorar de posição (atualmente está na sexta colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase). Até foram três jogos: 1 vitória, 1 derrota e 1 empate. O próximo confronto será contra o Avaí no sábado, às 15, no Centro de Treinamento ao lado do estádio da Ressacada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.