Figueirense não chuta uma bola ao gol e é castigado na Série C

O Figueirense voltou a decepcionar longe de Florianópolis (SC). O time foi até o Sergipe na tarde deste sábado (13) e, apesar da expectativa, terminou a partida sem levar perigo ao gol adversário.

O resultado: 1 a 0 para o Confiança, no estádio Batistão. O Figueirense segue com 4 pontos na competição, onde deve ser superado na tabela com o transcorrer da rodada três da Série C 2023.

Série C para Confiança x Figueirense

Confiança x Figueirense, pela Série C – Foto: John Léo/FFC/Divulgação/ND

História do jogo

O Figueirense desembarcou em Aracaju com duas situações bem antagônicas em seu momento desportivo.

Se por um lado o time de Roberto Fonseca chegou invicto para o duelo contra o Confiança, também é verdade que o Furacão Alvinegro seguira sem vencer ninguém, longe de casa, em 2023.

O jogo

Com bola rolando o Figueirense teve um bom início. Com o mesmo time que começou a partida que rendeu a vitória sobre o Paysandu, o Figueirense se mostrou organizado e com o domínio das ações do jogo.

O time de Roberto Fonseca, apesar de ter a bola, pouco ou nada conseguia produzir. Isso passou a ser um problema e o Confiança, ciente disso, passou a agredir o time de Florianópolis.

Aos 29′ o gol do time da casa: cruzamento do atacante Felippe Borges, na segunda trave, onde subiu sozinho Willians Santana, de testa nela, no contrapé e sem chance de defesa para o goleiro Wilson.

O gol fez mal ao Figueirense e até mesmo a partida. Confortáveis com o resultado, o time de Vinícius Eutrópio optou por não forçar o jogo.

O Figueirense, abalado pelo gol, não soube o que fazer com a bola. O time do bairro do Estreito, ainda, perdeu o centroavante Bruno General por um desconforto muscular.

Segundo tempo

O primeiro chute do Figueirense, na direção da meta adversária, foi sair apenas aos 12′ do segundo tempo. O Confiança, ainda satisfeito com o resultado, pouco se arriscava na partida.

Mantinha uma postura resguardada diante de um Figueirense pouco criativo.

Roberto Fonseca até tentou mexer em suas peças mas, até os 35′ da segunda etapa, o time pouco ou nada tinha produzido para alterar o panorama.

O Figueirense terminou a partida com 58% de posse de bola, no entanto, sem dar um arremate em direção ao gol.

Próxima parada

O Figueirense volta a jogar diante do seu torcedor ao enfrentar a Aparecidense, no próximo sábado (20), a partir das 16h30, no estádio Orlando Scarpelli.

O Confiança visita o São Bernardo, um pouquinho mais cedo, às 16h e no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

Confiança: Paulo Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo (Capa) e Dione (Rafael); Willians Santana (Alan Grafite), Negueba (Cesinha) e Lucas Vieira (Tcharlles). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Figueirense: Wilson; Elias, Gutt, Maurício e Willian Matheus; Róbson Alemão, Gledson (Leo Artur) e Cesinha (Peixoto); Gustavo França (Guilherme Pato), Bruno General (Gabriel Conceição) e Andrew (Andrey). Técnico: Roberto Fonseca.

Gols: Willians Santana (29/1T)

Cartões amarelos: (CON); Robson Alemão (FIG)

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha; auxiliado por Gustavo Mota Correia e Wallace Muller Barros Santos.

Local: estádio Batistão, em Aracaju (SE). Data: 13/05/23.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.