Figueirense vai completar um ano desde a última vitória fora de Florianópolis

Se tornou um trauma no Figueirense. Vencer longe dos seus domínios tem sido, cada vez, uma missão mais complicada para o Furacão do Estreito. Sem vitórias longe de Florianópolis em 2023, esse jejum vai completar um ano na próxima semana.

Confiança vence o Figueirense

Gol da vitória do Confiança saiu no primeiro tempo; Figueirense não teve força para reagir – Foto: Netinho Ferreira/@netinhoferreira/ADC/Confiança/Divulgação/ND

O Figueirense vai completar um ano e duas semanas, pelo menos, até ter a chance de quebrar essa marca. Depois de perder para o Confiança na tarde deste sábado (13), em Aracaju (SE), o Figueirense perdeu sua primeira partida na Série C 2023.

Foi mais um tropeço longe de casa já que, a última vitória, aconteceu na edição do ano passado da Série C, dia 21 de maio, vitória sobre o Brasil, em Pelotas (RS), 1 a 0, gol do goleiro Wilson.

De lá para cá, além da terceirona, o time do bairro do Estreito ainda jogou a Copa SC e o Campeonato Catarinense, sempre, sem vencer longe dos seus domínios.

Em 21 jogos disputados o Furacão do Estreito empatou 7 e perdeu outros 14, em um aproveitamento total de 11%.

Próximos compromissos

O Figueirense volta a competição no próximo sábado (20), contra a Aparecidense, no estádio Orlando Scarpelli. O Furacão joga mais uma, em casa, diante do Botafogo-PB, no domingo seguinte (28).

Será só na outra semana, no mês de junho, o Figueirense visita o São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP), dia 5 de junho.

Derrota e pouco futebol

O Figueirense, além de perder a partida para o Confiança, teve uma atuação muito aquém. Apesar de somar quase 60% de posse de bola durante o jogo, o time de Roberto Fonseca não conseguiu levar perigo ao seu adversário.

O gol da vitória foi marcado por Williams Santana, no primeiro tempo, que decretou o número final do jogo.

Veja o gol


Gol de Williams Santana, diante do Figueirense – Vídeo: Nosso Futebol/@NossoFutebol__/Divulgação/ND

Técnico valorizou “controle do jogo”

O técnico Roberto Fonseca admitiu as dificuldades do seu time, mas entendeu valorizar o “controle” da partida. Apesar do Figueirense não ter completado uma finalização sequer, o comandante avaliou de maneira positiva.

Roberto Fonseca, após o jogo contra o Confiança – Foto: FFC/Divulgação/ND

“Controle absoluto do jogo. Conseguimos ter esse controle. A ofensividade ofensiva poderia ter sido melhor. Tivemos controle na zaga e no meio de campo. Não tem como deixar de colocar a bola chegando e a gente ser mais efetivo”, disse Fonseca.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado, dia 20, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro, quando recebe a Aparecidense, às 16h30, no Orlando Scarpelli.

Veja a entrevista do técnico

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.