‘O que é ser mãe?’ Veja o que 6 mulheres de Blumenau responderam

Uma pergunta fácil, mas ao mesmo tempo ampla, principalmente para quem já tem uma trajetória de vida consolidada. Na semana que passou, seis mães que frequentam a Fundação Pró-Família em Blumenau, no Vale do Itajaí, responderam a uma única pergunta feita pela reportagem do programa Ver Mais da NDTV: “O que é ser mãe para você?”

Seis mães de Blumenau falaram sobre ‘o que é ser mãe’ – Foto: Reprodução/NDTV

Para Angelina Chiarelli, de 74 anos, que é mãe de duas filhas, ser mãe é a melhor benção de Deus. “É uma missão difícil, mas muito gratificante. O nome das minhas filhas são Lisângela e Graciella”, disse.

Para Zilda Rodrigues Roecker, de 58 anos, mãe do Junior e da Iara, ser mãe é tudo. “Eles são a minha vida. Um beijo no coração dos meus filhos”, afirmou.

Já Francinete Reis, de 67 anos, mãe de três filhos, concorda com o pensamento de Zilda. “Ser mãe para mim é tudo, sou uma mãe alegre, brincalhona. Eu tinha esposo mas sempre fui um ‘pai mãe’, o pai era mais calmo e eu sempre fui (…) mais enérgica. Eu sinto falta da minha mãe, que já foi faz tempo, mas para mim ser mãe é padecer no paraíso”, opinou.

Na visão de Maria Pereira dos Santos, de 72 anos, ser mãe é algo maravilhoso. “Sou mãe de quatro filhos (…), e a gente dá a vida para dar vida a eles”, disse.

Conforme Maria Salomé de Sales, de 67 anos, que é mãe solteira, seu filho é motivo de amor e orgulho. “Ele está um homem bonito, formado, feliz e é isso que interessa”, disse a piauiense que mora em Blumenau com sua família.

Na opinião de Nice Vanderet, de 65 anos, sua vida é muito feliz com a presença de seu filho, Everton Fusinato. “Agradeço a Deus, foi um presente de Nosso Senhor Jesus, que me deu ele (…) e desejo um Dia das Mães maravilhoso para todas as mães”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.