VÍDEO: Arbitragem FIFA de SC marca pênalti ‘fantasma’ e vira polêmica na Série C

Um pênalti ‘fantasma’ foi a grande polêmica do domingo (14) na Série C do Campeonato Brasileiro. O episódio foi registrado na derrota do Remo para o Amazonas por 2 a 1, no estádio Baenão, em Belém (PA).

Remo e Amazonas

Remo e Amazonas, pela Série C 2023: 2 a 1 para o time amazonense – Foto: Samara Miranda/CRPA/Divulgação/ND

O lance foi originado no começo do segundo tempo, quando o Remo já perdia o jogo por 2 a 0, dois gols do centroavante Sassá – aquele!. Muriqui, ex-Avaí, caiu sozinho e a árbitra catarinense Charly Wendy marcou pênalti.

Veja o lance


Lance envolvendo a arbitragem de SC causou polêmica – Vídeo: RS Live Sports/Youtube/Divulgação/ND

O próprio Muriqui cobrou e fez. O Remo, treinado pelo técnico Marcelo Cabo perdeu a 3ª – em 3 jogos na Série C e já dá início em grande crise.

Classificação

Com a vitória, o Amazonas chega aos seis pontos e agora ocupa a 5ª posição na tabela da Série C. O Remo está afundado na última posição da Série C, com três derrotas em três jogos.

Pela 4ª rodada, a Onça-pintada volta ao estádio Carlos Zamith para receber o Operário-PR. Já o time paraense tenta a reação do outro lado do Brasil, em Porto Alegre (RS), duelo contra o São José.

Charly Wendy é FIFA desde 2020

Charly, que é de Jaraguá do Sul, iniciou na profissão em 2012 e passou a integrar o quadro de arbitragem catarinense quatro anos depois, atuando em torneios profissionais no estado, a partir de 2017.

Charly Wendy, árbitra de futebol em Santa Catarina e integrante do quadro da FIFA desde 2020 – Foto: Arquivo pessoal/divulgação/ND

No ano seguinte, ingressou no quadro da CBF até receber a primeira oportunidade no profissional masculino em 2019 ao apitar o jogo entre Sergipe-SE e Coruripe-AL, no dia 8 de junho, pela Série D do Brasileiro.

Charly é integrante do quadro da FIFA desde 2020.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.