Com quatro crianças no banco de trás, homem foge da GM e faz tombar viatura em Itajaí; veja

Uma viatura da GM (Guarda Municipal) de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, capotou durante uma perseguição no fim da tarde deste domingo (14). O fugitivo era pai de quatro crianças, que estavam no banco de trás do carro, e estava embriagado, além da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2012.

De acordo com a GM, a guarnição estava fazendo a segurança da saída dos Molhes, abordando suspeitos com sinais de embriaguez, quando o veículo Peugeot branco foi abordado.

Na fuga, motorista fez com que viatura da GM tombasse na avenida Oswaldo Reis – Foto: Reprodução/ND

Na abordagem a equipe notou diversas irregularidades, entre elas, o vencimento da CNH do motorista desde 2012, sinais de embriaguez, licenciamento atrasado, pneu careca e excesso de passageiros, com quatro crianças no banco de trás.

Durante a abordagem, o homem apresentava a todo momento nervosismo e quando foi avisado que o veículo seria guinchado ao pátio e registrado o procedimento de recusa da embriaguez, o homem entrou novamente ao veículo com a família e começou a fugir em alta velocidade.


Viatura da GM tombou em importante avenida de Itajaí – Vídeo: Reprodução/ND

Ainda de acordo com a GM, esta ação colocou em risco todos os pedestres e motoristas que passavam pela região, já que se tratava de um domingo de sol, com ruas e calçadas cheias de pessoas.

O carro seguiu sentido avenida Oswaldo Reis e praia Brava, os agentes anunciaram no rádio de comunicação sobre a fuga e várias equipes fizeram um cerco ao veículo, que foi avistado subindo no morro do cortado.

Em dado momento uma guarnição emparelhou o veículo na lateral, enviando ordem de parada, momento em que o motorista do Peugeot jogou o veículo para cima da viatura, quando os pneus se encostaram fazendo com que a viatura tombasse.

Os agentes tiveram ferimentos leves – Foto: GM Itajaí/Divulgação

Os agentes sofreram ferimentos leves, o motorista um pequeno arranhão no braço esquerdo e o carona uma lesão no pescoço. Ambos foram conduzidos ao hospital Marieta Konder Bornhousen.

Logo em seguida, uma outra guarnição conseguiu abordar o veículo e dar voz de prisão ao motorista, que foi conduzido a Central de plantão Policial.

Ainda de acordo com a GM, o motorista estava com sinais de embriaguez, mas recusou fazer o teste de bafômetro, dirigiu perigosamente colocando a vida das pessoas em risco, além de dentro do veículo haver quatro crianças, a menor com 2 anos de idade. O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.