‘O cara pescou uma sucuri’: pescador passa sufoco com cobra nas pernas

Até poderia ser história de pescador, mas o episódio realmente aconteceu e chegou a ser filmado para mostrar que não é lorota. No vídeo, o pescador mostra que está a beira do rio, quando foi atacado pela sucuri.

Pescador passa sufoco com cobra nas pernas – Foto: Playzada Sempre/Reprodução

A imagem mostra a cobra enrolada nas pernas dele, que segura a cabeça do animal enquanto tenta removê-la. Não foi divulgado qual região onde a cobra sucuri se enrolou na perna do pescador.

A cobra, também conhecida como anaconda, é uma das gigantes da região pantaneira e surpreende ao ser flagrada nas mais diversas situações. Na descrição da publicação diz: “o cara pescou uma sucuri”.

O vídeo rendeu comentários na internet. “Misericórdia esse homem e muito corajoso”, disse uma internauta. “Misericórdia tenho pavor desse bicho”, comentou outra. “Meu Deus, eu já tinha morrido só de medo”, disparou outra.


Vídeo rendeu comentários na internet – Vídeo: Playzada Sempre/Reprodução

A sucuri

A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul.

Até o momento são conhecidas quatro espécies de sucuri: Eunectes notaeus, Eunectes murinus, Eunectes deschauenseei e Eunectes beniensis ─ sendo as três primeiras com ocorrência no Brasil e a última ocorrente na Bolívia.

Estas cobras vivem perto de córregos, rios e lagos. Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água, podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Possuem hábitos crepusculares e noturnos.

A estratégia utilizada para caçar é a da espreita seguida do bote. As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa, a qual é rapidamente envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.

Ataques a pessoas por sucuris são bastante raros. Porém, imagens de filmes fictícios como Anaconda, estão fixadas no imaginário popular, e contribui desta forma para a má fama das sucuris de devoradora de homens, o que não representa a realidade. Quando se sentem ameaçadas pelo homem, as sucuris geralmente mordem como forma de defesa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.