Produção iraniana “A Semente do Fruto Sagrado” tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

Filme foi pré-indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025

Dirigido por Mohammad Rasoulof, “A Semente do Fruto Sagrado” que retrata a história de um juiz de instrução em meio à turbulência política em Teerã, tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte a partir desta quinta-feira, 9 de janeiro, até o dia 15, nas sessões das 20h55. O longa-metragem foi pré-indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, e está representando a Alemanha. 

O filme iraniano mergulha em questões de poder, controle e a fragilidade das relações em tempos de crise. A narrativa acompanha Iman, um juiz recém-promovido que enfrenta um intenso desgaste mental e paranoia em meio à turbulência política em Teerã após a morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele começa a desconfiar de sua esposa e filhas, impondo medidas extremas que afetam profundamente seus laços familiares.

A obra foi destaque no Festival de Cannes 2024, onde venceu o Prêmio Especial do Júri.

Outras produções também estão em cartaz, como “Os Sonhos de Pepe”, de Pablo Trobo, na sessão das 11h30; “ Como Ganhar Milhões Antes que a Avó Morra”, com direção de Pat Boonnitipat, às 13h40; “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, no horário das 16h10; e “Babygirl”, da diretora Halina Reijn, às 18h45.

Confira a programação completa e mais detalhes sobre as sessões no Instagram @paradigmacinearte ou acesse o site Paradigma Cine Arte.

O post Produção iraniana “A Semente do Fruto Sagrado” tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.