Suspeito de assalto a loja morre com tiro nas costas logo após arrombamento em SC

Na madrugada deste domingo (12), por volta das 4h20, a Polícia Militar de Itajaí recebeu dois chamados para o bairro São Vicente: o primeiro de um arrombamento em uma loja de roupas; já o segundo de um homem correndo ensanguentado a poucos metros do local.

Imagem das câmeras de segurança mostra homem que levou tiro nas costas durante ação em loja

Homem morto usava a mesma balaclava encontrada na rua pela PM – Foto: Divulgação PM/ND

Quando a PM chegou à rua Arquiteto Nilson Edson do Santos, onde o homem foi visto, ele já estava morto com ferimento de tiro nas costas. Uma testemunha disse ter oferecido ajuda, mas ele acabou morrendo enquanto o socorro era chamado.

Outra testemunha informou que viu a vítima já ferida na calçada, mas que quando ele notou a sua presença saiu correndo para dentro da rua. Próximo ao local informado pela testemunha foi localizada uma balaclava azul.

Homem morto com tiro nas costas é suspeito de invadir loja pouco antes

Ao mesmo tempo em que ocorrência de homicídio era atendida, outra guarnição da PM atendia o arrombamento na loja localizada na rua Estefano José Vanolli.

Na ocorrência foi possível verificar, através do sistema de monitoramento interno, que havia três homens que tentaram arrombar o cofre da loja, mas sem sucesso.

Pelas câmeras, a polícia também viu que o homem morto estava com as mesmas roupas que um deles, além do mesmo relógio no pulso esquerdo, tênis e a balaclava azul.

O IML o identificou como sendo um homem de 31 anos, natural de Itajaí e com diversas passagens policiais como furto, roubo, lesão corporal e ameaça.

A Polícia Militar não conseguiu achar o responsável pela morte do homem. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.