VÍDEO: Idoso é agredido por comerciante em SC após colher flores em canteiro de avenida

Um idoso de 72 anos foi agredido após colher algumas flores que estavam plantadas em um canteiro central. O episódio aconteceu nesse domingo (14), na Avenida Santa Catarina, em Balneário Arroio do Silva, no Sul catarinense. Um vídeo da agressão viralizou na redes sociais.

Idoso é agredido por comerciante em SC após colher flores em canteiro central – Foto: @Lugarcia/Facebook/Divulgação/ND

Em relato à Polícia Militar, o idoso agredido contou estava colhendo algumas plantas no local, quando um comerciante o ameaçou com uma faca para não ele fazer aquilo e, em seguida, agrediu-o com um soco. Pelas imagens, a vítima chega a cair na avenida.

Idoso leva um soco e cai em avenida movimentada de Balneário Arroio do Silva – Vídeo: @Lugarcia/Facebook/Divulgação/ND

A família Brasiliano Berto de Moraes registrou um boletim de ocorrência. Segundo a filha, Eliane Moraes, o pai está apenas com o corpo dolorido e um hematoma na cabeça, mas muito abalado mentalmente, devido às agressões física e verbal.

“O mato estava grande, cheio de fezes de cachorro, nem cuidado. Ele partir para essa agressão, entrar em vias de fato com o meu pai, puxar um facão, chamou ele de tudo. Temos duas testemunhas, a que filmou e a que ajudou o meu pai a se levantar”, contou Eliane ao ND+.

Fotos mostram situação de abandono no canteiro – Foto: Divulgação/ND

A reportagem também conversou com o com o comerciante suspeito pela agressão. Por ligação, ele confirmou que agrediu o idoso e lamentou sua atitude.

“Infelizmente, fui eu. Perdi a cabeça. Ele estava pegando algumas flores no canteiro, então, começamos a discutir, a se xingar, e eu perdi a cabeça. Já tentei pedir desculpas para família, mas sei que nesse caso não resolve nada. Agora vou responder a lei”, afirmou Volmir Teixeira Cardoso.

Ao ND+, a Polícia Civil informou que aguarda a transferência do registro da ocorrência, feito pela PM, para dar início às investigações.

Não houve flagrante, pois a Polícia Militar não localizou o autor no domingo. A família acionou polícia depois de algumas do ocorrido para registrar o BO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.