Audiência pública debaterá situação financeira do Hospital da Criança de Chapecó

A situação financeira e operacional do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, será debatida em uma audiência pública realizada pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e a Câmara de Vereadores de Chapecó.

hospital da criança

Hospital da Criança Augusta Müller Bohner é referência em atendimento infantil na região Oeste de SC. – Foto: Caroline Figueiredo/ND

O evento está programado para a próxima segunda-feira, dia 22 de maio, a partir das 13h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

O objetivo da audiência é debater a situação da instituição que vem passando por graves dificuldades financeiras e operacionais, o que dificulta a manutenção dos serviços prestados. Atualmente, 32% dos atendimentos do Hospital da Criança de Chapecó são regionais.

Participam da audiência a secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, bem como representantes da Secretaria de Saúde de Chapecó, da direção do HC, prefeitos dos municípios da região, vereadores, conselhos municipais de saúde e usuários.

A deputada estadual  Luciane Carminatti (PT) foi quem articulou a audiência pública proposta pelo vereador Ivaldo Pizzinatto (PSD).

Para a deputada Luciane, a audiência é fundamental para definir qual o papel do Hospital da Criança. “Precisamos saber se a unidade irá atender as crianças de forma regional ou apenas municipal. E caso o hospital seja realmente municipalizado, para onde vão às crianças da região que precisam destes atendimentos”, ressalta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.