‘Corrente do bem’: voluntários se unem para mutirão da creche que sofreu ataque em Blumenau

“Recebê-los aqui de uma maneira mais confortável, com uma dinâmica diferente, para que isso não se torne um bloqueio na vida deles”. Esse é o objetivo de pais, professores e amigos que desde a manhã desta quarta-feira (5), estão unidos para iniciar o mutirão na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.

‘Corrente do bem’: mutirão da creche que sofreu ataque em Blumenau começa nesta quarta-feira – Foto: Lucas Dias/ND

Muitas pessoas começaram a se mobilizar para ajudar. Na manhã de hoje, já era possível ver voluntários e caminhões com materiais de construção chegando no educandário. Espaços da unidade de ensino serão reformados para receber os alunos na próxima segunda-feira (17), data que as aulas serão retomadas na instituição após o ataque que vitimou quatro crianças na quarta-feira (5). 

A revitalização prevê o aumento do muro da creche. A parte externa do educandário também será reformada. Além disso, o muro da creche será pintado com uma clara, para que ao longo da próxima semana, alunos da instituição pintem e desenhem. O parque da creche também será revitalizado. Câmeras de segurança estão sendo adquiridas para que os pais dos alunos possam monitorá-los remotamente de casa.

Doações continuam chegando na creche Cantinho Bom Pastor – Foto: Lucas Dias/ND

Fabio Rocha, pai e integrante da comissão criada para organizar o mutirão, informou que parte do material de construção já foi adquirido por meio das doações de pais e amigos. “A gente agradece a todos vocês por essa corrente do bem.  Hoje também já devemos ter uma listagem dos demais materiais que a gente vai precisar. A gente conta com a ajuda de vocês, uma vez que a escola não consegue arcar com todos os gastos”.


Espaços da unidade de ensino serão reformados para receber os alunos na próxima segunda-feira (17) – Vídeo: Lucas Dias/ND

“Agora pela manhã a gente tá aqui se organizando para ver o que é o outro ponto né. Além do muro que a gente precisa fazer, como vai ser isso, o que a gente vai coordenar a operação de parque, em relação a pintura. A gente tá aqui hoje trabalhando com uma equipe de paisagistas, arquitetos, pra gente poder fazer a alteração do parque, sem tirar a identidade do cantinho que é uma identidade que a diretora sempre colocou com muito amor, com muita paz e tudo mais. O que a gente quer mudar é isso, para que as crianças cheguem aqui na segunda-feira e isso já esteja diferente, com outra cara”, conclui Fabio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.