Cartórios extrajudiciais de SC dominam ranking nacional de qualidade em 2024   

 

Os premiados foram: 2º Registro de Imóveis de Balneário Camboriú, 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma, Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Içara, 1º Registro de Imóveis de Joinville e 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Palhoça – Cartório Margarida.

“Ao tempo em que, enquanto cidadãos catarinenses, ficamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho dos cartórios do nosso Estado, parabenizamos os delegatários de Santa Catarina, com especial destaque aos premiados”, comemorou o desembargador Artur Jenichen Filho, corregedor-geral do foro extrajudicial do TJSC.

“Temos certeza de que o resultado alcançado expressa também a seriedade, a inovação e a dedicação com que a Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial (CGFE) tem agido, sempre a bem do interesse coletivo”, comentou o corregedor.

O ranking da Anoreg-BR atesta a excelência dos serviços prestados aos cidadãos com base em critérios técnicos, legais e auditorias independentes realizadas pela Associação Portuguesa de Certificação (Apcer Brasil), com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“É com muito orgulho que recebemos esse resultado”, afirmou o presidente da Anoreg-SC, Otávio Margarida, ao lembrar que o ranking nacional reconhece o grande esforço das serventias catarinenses em modernização, agilidade, facilidade, segurança jurídica e oferta de serviços online, em um universo integrado por mais de 13 mil cartórios existentes no Brasil.

De igual modo, o juiz auxiliar da CGFE, Maximiliano Losso Bunn, manifestou satisfação com o resultado obtido: “Por certo o resultado obtido reflete o empenho pessoal de cada um dos delegatários de Santa Catarina, mas igualmente demonstra que a Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial está no caminho certo, cumprindo com excelência seu papel de orientar e fiscalizar os serviços extrajudiciais do Estado”.

Também figuraram no ranking nacional o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Balneário Camboriú (13º lugar), o Registro de Imóveis de Barra Velha (15º), o Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Urubici (20º) e o 3º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville (35º). 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.