Como está o andamento das medidas de segurança anunciadas para escolas e creches de Blumenau?

Uma semana após o ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, a Prefeitura de Blumenau continua o trabalho para implementar as medidas de segurança anunciadas nas escolas e creches do município, que voltam à rotina escolar na próxima segunda-feira (17).

Como está o andamento das medidas de segurança nas escolas e creches de Blumenau? – Foto: Vinicius Bretzke/Eduardo Fronza/Reprodução/ND

Em nota, a Prefeitura de Blumenau informou que equipes de engenharia da Secretaria de Educação e Secretaria de Obras do município estão visitando todas as 128 instituições de ensino municipais, vistoriando as possíveis vulnerabilidades na estrutura física das escolas e CEIs, como muros, cercamentos e outras possíveis questões que podem deixar a unidade exposta.

“Dessa forma, está sendo elaborado um relatório com todas as fragilidades, assim buscando a melhor forma de atender as demandas”, destaca a nota.

A reportagem do portal ND+ questionou sobre a contratação da segurança armada, anunciada como uma das medidas para garantir mais segurança nas escolas e creches do município. “A contratação da segurança nas escolas está em andamento. A prefeitura está analisando todas as questões necessárias e seguindo todos trâmites burocráticos para a contratação emergencial”, finaliza o comunicado.

Memorial em homenagem às vítimas do ataque

Um memorial em homenagem às quatro crianças que morreram no ataque a creche Cantinho Bom Pastor na última quarta-feira (5), em Blumenau, no Vale do Itajaí, será construído pela prefeitura. O anuncio foi feito pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, na manhã desta terça-feira (11).

Um grupo de trabalho foi montado e será coordenado pela vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar. O grupo conta ainda com a participação das secretarias de Planejamento Urbano, Cultura e Comunicação. Agora, os profissionais estão avaliando o melhor local e como será a estrutura física da homenagem.

ND+ não irá publicar os nomes do autor e das vítimas do ataque, assim como imagens explícitas do crime. A decisão editorial foi feita em respeito às famílias e ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), também para não compactuar com o protagonismo de criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.