Receita Federal registra maior apreensão de drogas do ano em SC ao encontrar 330 kg de cocaína

A Receita Federal realizou nesta segunda-feira (15) a apreensão de quase 330 kg de cocaína que estavam no compartimento falso de uma van que foi flagrada na BR-376, entre o Paraná e o Norte de Santa Catarina. Esta foi a maior apreensão feita no ano pela Receita Federal em território catarinense.


Van foi levada ao Porto de Itapoá onde passou por vistoria e drogas foram encontradas – Vídeo: Receita Federal/Divulgação/ND

Após identificar o veículo em atitude suspeita, uma equipe da Receita Federal encaminhou o veículo até o Porto de Itapoá, onde foi submetido a uma inspeção de cães farejadores e vistoriada por um scanner. Com a confirmação da adulteração na van, a equipe abriu o compartimento falso e encontrou a droga.

Ao total, estavam escondidos 327 kg de cocaína dentro da van. O motorista e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal para prosseguimento da investigação.

Conforme a Receita Federal, esta é a maior apreensão do ano realizada pelo órgão até o momento em Santa Catarina. Em duas apreensões anteriores, realizadas nos portos de Itapoá e Navegantes, foram encontrados respectivamente 55 kg e 35 kg.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.