VÍDEO: ‘Caguei pra prisão’ e ‘estava com Pato Donald’, ironiza Bolsonaro sobre denúncia da PGR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou e afirmou, nesta quinta-feira (20), que não teme a possibilidade de prisão, em meio à denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República). O ex-presidente é acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro ironizou a possibilidade de prisão após denúncia da PGR  – Foto: Lis Cappi/R7

Durante o 1º Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal, em Brasília, Bolsonaro declarou: “O tempo todo isso de vamos prender Bolsonaro. Eu caguei para prisão”, afirmou. A fala ocorre dois dias após a PGR denunciar 34 pessoas, incluindo o ex-presidente.

Na denúncia da PGR, feita na última quarta-feira (19), Bolsonaro é acusado por crimes como liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

O ex-presidente se defendeu das acusações. “Estou com a consciência tranquila, não tem nada contra a gente além das narrativas. Agora investiram nessa última de golpe. Geralmente quem dá golpe é quem ganha. Agora o duro é quando você é golpeado e te acusam de dar golpe. Eu estou tranquilo”, disse.

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pela PGR e, agora, tem futuro nas mãos de Alexandre de Moraes – Foto: Saulo Cruz/Agência Senado – Foto: Douglas Magno/AFP/ND – Foto: AFP/ND

Bolsonaro ironiza suposta tentativa de golpe: ‘No dia 8/1, eu estava com o Pato Donald’

Bolsonaro também ironizou a acusação de que teria participado de um suposto golpe. O ex-presidente lembrou que não estava no Brasil durante os atos de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores invadiram e depredaram prédios públicos em Brasília. “Estava lá, com o Pato Donald e o Mickey, e tentei dar o golpe de 8 de janeiro aqui”.

O ex-presidente ainda reforçou que não tem “obsessão pelo poder”, mas se colocou como a figura política com a “casca mais grossa” em uma eventual corrida eleitoral. Ele também repetiu que se sente tranquilo com a denúncia. “Estou com a consciência tranquila”, garantiu.

A denúncia, apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao STF (Supremo Tribunal Federal), será analisada pelo ministro Alexandre de Moraes. A defesa de Bolsonaro sustenta que ele “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.

Veja o momento em que o ex-presidente ironiza a possibilidade de prisão


Ex-presidente diz estar tranquilo e que ‘cagou para prisão’ em evento para apoiadores – Vídeo: Reprodução/ND

Além do ex-presidente, outras 33 pessoas foram denunciadas pela PGR, que aponta crimes como:

  • Liderar organização criminosa armada;
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • Golpe de Estado;
  • Dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;
  • Deterioração de patrimônio tombado.

Clique aqui para conferir a lista completa com os denunciados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.