Cidade do Litoral Norte é a única de SC a participar do Programa Turismo Futuro Brasil

A cidade de Bombinhas, no Litoral Norte do Estado, assinou na última semana o termo de compromisso do Programa Turismo Futuro Brasil. O projeto é uma parceria entre o Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e busca estimular o desenvolvimento de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Cidade participará de programa de turismo

Iniciativa pretende oferecer ferramentas para desenvolvimento da cidade como destino turístico – Foto: Prefeitura de Bombinhas/Reprodução/ND

Pra participar do programa, foi feito um processo de seleção entre as cidades. Somente 12 municípios foram selecionados.

Na região Sul, Bombinhas e Curitiba (PR) foram contemplados no edital, que contou com 300 municípios de todo o país inscritos na primeira fase.

Na última quarta-feira (10), representantes de Bombinhas foram até Curitiba (PR) para assinar o termo de compromisso do programa, no primeiro encontro realizado.

Cidade assinou termo de adesão

Assinatura do termo aconteceu em Curitiba (PR) – Foto: Setur Bombinhas/Reprodução/ND

Os representantes puderam conhecer o trabalho realizado na capital paranaense e a metodologia desenvolvida pelo programa.

O objetivo agora é planejar e desenvolver ações e projetos em Bombinhas, com a consultoria da GKS Negócios Sustentáveis.

Entre as principais iniciativas que podem ser aplicadas no programa estão a implantação de acessibilidade, acesso à internet em pontos estratégicos, facilitação no acesso de informações, criação de aplicativos de suporte aos visitantes, entre outras.

Prefeito da cidade comenta benefícios do projeto

Para o prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, a parceria firmada vai trazer ótimas oportunidades para a cidade.

“O Programa Turismo Futuro Brasil vem ao encontro do que buscamos enquanto município. Queremos ser um destino turístico inteligente, e o BID e o Sebrae vão nos apoiar para alcançar esse objetivo, com estratégias e melhorias para beneficiar tanto o turista quanto a população de Bombinhas”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.