Ederson pode repetir feito de outros três goleiros brasileiros na Champions League

Titular do Manchester City, Ederson pode repetir o feito de outros três goleiros brasileiros na Champions League. Isso porque ele segue no páreo para conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa neste histórico time de Pep Guardiola.

Ederson é um dos grandes nomes da posição atualmente – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

MAIS! PSG já encontrou um jeito de se livrar de Neymar

Nesta quarta-feira o Manchester City de Ederson enfrentará o Real Madrid no Estádio Etihad, em Manchester, pela rodada de volta das semifinais. Se vencer o jogo vai se classificar para a grande decisão. Isso porque os times empataram por 1 a 1 na ida, na Espanha.

MAIS! Ex-Chapecoense perde o gol mais feito do ano

Apenas três goleiros brasileiros na Champions League deram a volta olímpica. Veja a lista:

ALISSON

Alisson é titular do Liverpool  – Foto: (Foto: Mexsport//Fotoarena/Lancepress!)

O contemporâneo e colega de Seleção Brasileira de Ederson, Alisson também levantou a taça da Liga dos Campeões. Esse foi bem recente, em 2019, o Liverpool chegou enfrentou o Tottenham na final e venceu a partida por 2 a 0.

MAIS! Jogador do Flamengo vira alvo da Polícia por suposta fraude

JÚLIO CÉSAR

Júlio César fez história na Europa – Foto: IAN KINGTON / AFP

O goleiro ficou lembrado pelo 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, mas a sua carreira em clubes foi muito vitoriosa. Em 2010, sob o comando de José Mourinho, ajudou a Inter de Milão conquistar a Liga dos Campeões em cima do Bayern de Munique. Essa foi a única taça do torneio que Júlio César ergueu na sua grande carreira.

MAIS! VÍDEO! Mensagem de torcedor faz craque marcar golaço

DIDA

Dida já ganhou a Champions – Foto: (Foto: Tom Dib)

Dida teve uma carreira um pouco mais vitoriosa que a do compatriota Júlio César. Ele foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 sendo o terceiro goleiro. Dida conquistou a Liga dos Campeões em duas oportunidades, em 2003 contra a rival Juventus, e em 2007 contra o Liverpool. E diante do time inglês, mas em 2005, Dida bateu na trave no milagre de Istambul, quando o Milan abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Porém, os “reds” empataram e levaram o título nos pênaltis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.