Morador de Chapecó doa órgãos e Força Aérea Brasileira leva pulmões para Porto Alegre 

Um morador de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, deixa um legado de amor e coragem. Renan Vinicius Vieira, de 24 anos, seguirá vivendo ao ajudar a salvar outras pessoas com a doação de seus órgãos. A morte do jovem foi na noite de segunda-feira (15).

Renan é de Chapecó e doou os órgãos após sua morte. A FAB transportou os pulmões do jovem. – Foto: FAB/Reprodução/ND

A captação dos órgãos foi realizada na terça-feira (16) pelos profissionais do HRO (Hospital Regional do Oeste), após autorização da família. A informação foi confirmada pelo hospital. Os detalhes sobre os demais órgãos coletados e qual o destino não foram detalhados.

Os pulmões de Renan já tem destino e, ainda na terça, uma aeronave C-97 Brasília da FAB (Força Aérea Brasileira) realizou o transporte do órgão. O material foi levado de Chapecó para Porto Alegre/RS. O trabalho foi coordenado pelo Ministério da Saúde.

Renan morreu após se envolver em um acidente de trânsito em Chapecó. Nas redes sociais, a mãe dele, Dina Medeiros, fez uma homenagem ao filho e contou sobre a vontade de doação do jovem. “Renan doou os órgãos para ajudar outras pessoas a continuarem vivendo. Que Deus receba meu filho de braços abertos”.

“É com muita tristeza que informo a perda do meu filho amado Renan Vinicius Vieira. Renan era um jovem sonhador, amado por todos e estava vivendo os melhores momentos da vida dele. Mas Deus quis levar ele cedo demais. Quanta dor eu sinto”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.