A morte do ex-treinador do Avaí que também foi ídolo de duas outras torcidas; veja quais

Faleceu nesta madrugada desta quarta-feira(17) o ex-treinador do Avaí, Áurelo Maliverni, aos 89 anos. Foi o técnico que mais vezes comandou o time azurra em sua história, com 248 jogos.  Áureo era o comandante do Leão da Ilha na conquista do título estadual de 1975, diante do Figueirense em pleno estádio Orlando Scarpelli.

Áureo Maliverni foi treinador campeão com o Avaí e é ídolo das torcidas do Internacional de Lages e do Grêmio. – Foto: Livro Aquelas Camisas Vermelhas/reprodução

Além de estar na história do Avaí, pela conquista de 1975, Áureo Maliverni é ídolo de duas outras torcidas: o Internacional de Lages, onde atuou como zagueiro até 1958 e o Grêmio, onde atuou em 342 partidas, marcando nove gols. Na época, o Rei Pelé chegou a falar que o zagueiro, natural de Lages, foi um dos seus melhores marcadores da história. Em 1969, Áureo Maliverni foi agraciado com o Prêmio Belfort Duarte, por ter ficado dez anos sem punições na justiça desportiva.

Por magistrais atuações, capacidade de desarmar sem cometer faltas, o catarinense foi convocado em duas oportunidades para vestir a camisa da Seleção Brasileira. A morte do ex-zagueiro e treinador Áureo Maliverni enlutou não só a torcida do Avaí, como também a do Grêmio e a do Internacional de Lages.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.