Suspeita de assassinar jovem com facada durante discussão de adolescentes é presa em SC

Uma mulher de 47 anos, suspeita de assassinar jovem com facada durante discussão de adolescentes, foi presa nesta sexta-feira (28), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Suspeita de assassinar jovem com facada durante discussão de adolescentes é presa em SC

Suspeita de assassinar jovem com facada durante discussão de adolescentes é presa – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Suspeita de assassinar jovem com facada durante discussão de adolescentes é presa

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de domingo (23), no bairro Santa Cruz, em Xanxerê, e teve como vítima Braian Jhonatan Camargo, de 20 anos. A prisão foi efetuada pela DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de Xanxerê.

Conforme apurado durante o inquérito policial, a confusão começou com uma discussão entre dois adolescentes. Braian interveio para defender um deles, e o conflito se intensificou.

Em meio à briga, a mãe de um dos adolescentes atingiu Braian com uma facada no peito. Braian foi socorrido e levado ao Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mulher relata que agiu para defender o filho

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da suspeita, que foi autorizada pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional Feminino de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em depoimento, a investigada confessou ter desferido o golpe de faca e alegou que agiu para defender seu filho. Ela foi indiciada por homicídio, cuja pena varia de seis a 20 anos de reclusão. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário nesta sexta-feira (28).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.