Policiais civis que evitaram explosão em agência de São João Batista são promovidos por ato de bravura

Após seis anos, policiais civis receberam honraria pela atuação e desarticulação de uma tentativa de explosão a caixas eletrônicos da cidade de São João Batista em 2017.

Os agentes Fernando Barosa; Murilo Mesquita Grault Vianna de Lima, Anderson de Oliveira, Jean Brasil da Rosa, Sérgio Steinhorst Filho e Giuliano Martins Santos, todos lotados na Delegacia de Repressão e Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), tiveram atuação decisiva para evitar um assalto a banco no município vizinho, por volta das 4h, no dia 11 de fevereiro de 2017.

O delegado titular da DRAS/DEIC, Anselmo Cruz, destacou que sua equipe já passou por muitos momentos delicados. Ele ficou gravemente ferido no dia 11 de fevereiro, na tentativa de assalto.

 

Passamos por coisas que ninguém mais passou e a coragem de vocês me dá coragem para continuar”.

Delegado titular da DRAS/DEIC, Anselmo Cruz

 

COMO FOI 

 

Após uma tentativa de assalto a banco, três suspeitos morreram e um ficou ferido com gravidade em uma troca de tiros com a Polícia Civil, no Centro de São João Batista.
Conforme a Polícia Civil, oito suspeitos tentavam assaltar uma agência bancária na cidade e foram surpreendidos por uma equipe da Polícia Civil, que investigava o grupo criminoso e os observava à distância.
Um morador foi feito refém e libertado ainda em São João Batista. Nada foi roubado da agência, mas ao menos um caixa eletrônico foi danificado. Segundo a Polícia Civil, o objetivo dos criminosos era roubar o cofre do banco.

Foto:PC/divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.