Koerich celebra 70 anos em evento especial com lançamento de nova marca e campanhas

Ação reuniu diretoria, gestores e gerentes no Costao do Santinho, em Florianópolis.

A varejista Lojas Koerich celebrou no último dia 30 de março seus 70 anos de história em um evento especial que reuniu diretoria, gestores e gerentes das lojas. A empresa conta hoje com 1.700 colaboradores, mais de 130 lojas em 68 cidades catarinenses. O encontro, realizado no Costao do Santinho, em Florianópolis, marcou um momento importante de renovação e fortalecimento da empresa catarinense, conhecida por sua tradição e credibilidade junto ao público.

Fora da Caixa

O Fora da Caixa é o evento promovido anualmente pelo Koerich, uma convenção de vendas com foco na integração, apresentação de resultados, lançamentos de campanhas e que ao longo dos anos vem agregando treinamentos técnicos e uma grande feira reunindo os maiores parceiros do Koerich, apresentando produtos e tendências. “É um evento de criatividade para o varejo que nasceu da necessidade de trabalharmos os pilares gestão, resultados e tendências. Como o próprio nome já diz, é um dia de disrupção, onde nossa proposta é que as pessoas abram sua mente para uma nova forma de pensar, para que todos saiam oxigenados e prontos para os desafios, metas e campanhas apresentadas. Além disso, é um momento para celebrarmos os resultados alcançados pelo time”, explica Rafael Dantas, gestor de marketing do Koerich. A programação inclui palestras, apresentação de campanhas, premiações, ações de marketing e feira de tendências e negócios.

Nova marca

Durante o evento, realizado em clima festivo e de integração, foi apresentada oficialmente a nova identidade visual da marca. O novo design reforça o compromisso da Koerich com a inovação e modernidade, refletindo a visão estratégica para o futuro da empresa, sem perder o vínculo com sua história e raízes locais.

Ao completar 70 anos, o Koerich iniciou uma nova fase em sua trajetória, marcada pela leveza, agilidade e transparência, se preparando para o centenário. Essa transformação visa fortalecer seu posicionamento atual, refletindo seus valores, mantendo seu DNA que a tornou referência no setor. A atualização simboliza mais um marco na história da empresa, fortalecendo sua presença e relevância junto ao público. “A decisão de adotarmos o novo sistema de identidade foi um passo natural e alinhado às tendências e expectativas de nossos clientes. Sempre buscamos ser mais do que uma empresa sólida, nos empenhamos em ser uma companhia inspiradora e inovadora, sempre pronta para os desafios futuros”, explica Ronaldo Koerich, vice-presidente do Koerich.

O ícone do K ganha ainda mais protagonismo, tornando-se um símbolo de conexão entre os diferentes negócios do Koerich. As cores vibrantes, já características da marca, permanecem como elementos essenciais da identidade visual. O vermelho intenso continua sendo a cor predominante, simbolizando energia, paixão e confiança – valores que sempre estiveram no DNA da empresa. O amarelo, agora trabalhado como um ponto de iluminação estratégica, reforça a inovação, o otimismo e a vitalidade da marca.

Com essa renovação, o Koerich reafirma seu compromisso com a inovação, mantendo sua tradição e proximidade com os clientes, mas sempre olhando para o futuro. A nova identidade visual não é apenas uma mudança estética, mas um reflexo do espírito da empresa: uma marca forte, dinâmica e preparada para seguir crescendo e transformando o varejo catarinense.

Revista dos 70 anos

No evento, a varejista lançou uma revista comemorativa aos 70 anos, onde o leitor percorre memórias e conquistas, com os principais momentos da trajetória da empresa e projetando o futuro. Através de relatos, sentimentos e experiências compartilhadas, o material apresenta ao leitor o que significa ser Gente Boa, Gente Nossa para todos que fazem parte dessa jornada. O material foi coordenado pelo gestor de marketing, Rafael Dantas e produzido pela jornalista Adriana Laffin, da Apoio Comunicação.

Brindes autorais

Para celebrar o momento, a empresa convidou o artista plástico Luciano Martins para desenvolver ilustrações que retratem o que é ser Koerich, apresentando na tradicional garrafa térmica da empresa a pluralidade não apenas do Gente Boa, Gente Nossa, mas de todos os catarinenses e daqueles que escolhem essa terra para chamar de sua. O kit também terá uma caneca alusiva à celebração. Além disso, os personagens retratados por Luciano Martins também irão permear as campanhas promocionais da marca ao longo do ano.

Nova campanha de prêmios

Outro destaque do encontro foi o lançamento da campanha comemorativa dos 70 anos, que inclui uma ação especial de premiação voltada aos clientes do Koerich. A campanha promete movimentar o varejo catarinense, reafirmando o compromisso da Koerich com a valorização e reconhecimento dos seus consumidores. A campanha Aniversário Koerich irá entregar quatro automóveis zero km.

“Chegar aos 70 anos é uma conquista que merece ser celebrada junto a quem sempre esteve ao nosso lado: nossos clientes. Com esta campanha, reforçamos nossa tradição de valorizar e reconhecer a confiança depositada em nós. Entregar quatro automóveis zero km é a nossa maneira especial de agradecer e continuar escrevendo essa história de sucesso junto à comunidade catarinense”, destaca Sérgio Koerich, diretor superintendente do Koerich.

A campanha tem vigência de 31 de março a 30 de junho de 2025 e a cada R$250 em compras ou em empréstimo pessoal o cliente recebe um cupom para concorrer. E mais, as compras de marcas parceiras, geram cupons em dobro para os clientes. São elas: AOC/Philips, Whirlpool, Panasonic, Samsung, Midea, Fischer, Electrolux, Gazin, Moval, Indékes, Gralha Azul, Santos Andirá, Herval, Atlas e Mondial.

“Preparamos uma campanha para celebrar nossos 70 anos, alinhada à nossa tradição de inovar e gerar experiências positivas aos clientes. A participação das marcas parceiras é um diferencial importante, pois amplia as oportunidades de premiação, fortalece o relacionamento com fornecedores estratégicos e impulsiona a dinâmica do nosso varejo”, destaca Eduardo Koerich, diretor comercial do Koerich.

Campanha para colaboradores

Internamente, a celebração dos 70 anos também será marcada por uma campanha voltada exclusivamente para os colaboradores, reforçando o papel essencial que cada funcionário desempenha na história de sucesso da empresa. O objetivo dessa iniciativa é promover o engajamento, a motivação e o sentimento de pertencimento entre as equipes. Intitulada cofre premiado, a campanha irá premiar a regional com melhor desempenho, que receberá uma premiação em dinheiro, a ser distribuída para a equipe.

“Nossos colaboradores são protagonistas na construção desses 70 anos de história. Por isso, pensamos em uma ação que reforça a importância do espírito de equipe, o reconhecimento do talento interno e o fortalecimento do vínculo entre as pessoas e a nossa marca. Queremos que a iniciativa do cofre premiado inspire todos a continuarem inovando e crescendo juntos conosco”, afirma Rafael Koerich, diretor de inovação e gente do Koerich.

Troféu Antonio Koerich

Um dos destaques mais emocionantes do evento foi o lançamento da premiação interna destinada a reconhecer os vendedores que se destacaram por resultados excepcionais e dedicação à cultura da empresa. Trata-se de uma homenagem direta ao presidente Antonio Koerich, batizada como “Troféu Antonio Koerich”. Em sua primeira edição, a premiação reconhece os três melhores vendedores do ano de 2024.

Os vencedores da primeira edição são:

Primeiro lugar: Daiane de Lima Mello – Bombinhas

Segundo lugar: David José de Sousa – Florianópolis

Terceiro lugar: Vilmar Júnior Protci – Barra Velha

Futuro

A partir dessa celebração, a empresa reforça sua posição no mercado catarinense, sinalizando investimentos contínuos em inovação, relacionamento com o cliente e fortalecimento interno para seguir construindo uma trajetória sólida pelos próximos anos.

“O tempo nos ensina que tradição e inovação não se excluem – ao contrário, caminham juntas. O varejo se transforma, as necessidades evoluem, mas há algo que jamais mudará: o atendimento, a proximidade com as pessoas e o compromisso de criar facilidades e realizar sonhos continuarão sendo o nosso compromisso. Porque não somos apenas uma marca. Somos conexões, histórias e lembranças que permanecem. Chegamos até aqui porque nunca tivemos medo de sonhar. De olhar para frente e enxergar além. De criar o inesperado e antecipar tendências. Nossa jornada sempre foi de evolução e adaptação, e sabemos que o centenário já não é apenas um desejo – é um destino que estamos construindo, dia após dia, com os pés firmes no presente e o olhar no futuro. E estamos preparados. Porque, em um mundo onde a tecnologia avança, sabemos que o valor de uma empresa está nas pessoas. São elas que fazem esta empresa, que constroem relações, que dão vida às marcas e garantem que elas se perpetuem no tempo”, finaliza Antonio Koerich, presidente do Koerich.

O post Koerich celebra 70 anos em evento especial com lançamento de nova marca e campanhas apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.