Adeus, paredes lisas: tendências incríveis para renovar a casa e sair do tradicional

As paredes lisas ficaram para trás! Agora, a moda é que as superfícies se tornem verdadeiras obras de arte. A tendência “funky” de cores propõe brincar com formas e com combinações que trazem personalidade aos espaços, sem a necessidade de recorrer a papel de parede, por exemplo.

Parede lisa branca com duas plantas em vasos no lado esquerdo da imagem; dê adeus às paredes lisas com novas tendências

Dê adeus às paredes lisas com tendências que prometem trazer autenticidade aos ambientes – Foto: Canva/ND

Adeus, paredes lisas: molduras onduladas e paredes quadriculadas são tendências

De acordo com o site TN, um dos designs mais populares para substituir as paredes lisas é o das molduras onduladas, que adicionam efeito de movimento e profundidade. Elas podem ser feitas com tons contrastantes para um impacto forte ou com cores suaves para um efeito mais sutil.

Uma tendência que deve voltar às casas são as paredes quadriculadas, inspirado nos tabuleiros de xadrez, mas em uma versão renovada. Em vez do clássico preto e branco, essa tendência aposta em tons pastéis, como azul claro, lilás, amarelo e rosa.

Se você gosta de colocar a mão na massa, é possível transformar as paredes de casa, com as duas alternativas acima, sem contratar um profissional. Basta, é claro, adquirir alguns materiais básicos, como tinta nas cores escolhidas, além de fita adesiva para marcar os designs e pincéis ou rolos.

Coloque a mão na massa!

Para as molduras onduladas, você pode traçar as curvas à mão livre ou usar um molde flexível. No caso das paredes quadriculadas, o ideal é marcar as linhas com lápis e com nível para garantir que as formas desenhadas fiquem uniformes.

Molduras onduladas são tendências para substituir as paredes lisas – Foto: Internet/ND

As paredes “funky” de cores vieram para ficar, ao trazer frescor e originalidade aos espaços. A parte mais interessante é que, além de você criar ambientes autênticos, é possível adotar essas tendências sem grandes investimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.